CIDADANIA

Passando a Limpo muda a para melhor a rotina do cidadão.

O projeto levou diversos serviços da Prefeitura de Vila Velha/ES para a Região III.

Em 16/04/2016 Referência JCC

Moradores dos bairros que compõem a Região III de Vila Velha  prestigiaram a edição do projeto Passando a Limpo em seu formato regional, realizado na manhã deste sábado (16), na praça de Argolas. Serviços de encaminhamento ao emprego realizado pela equipe do Sine, inscrições para cursos profissionalizantes, corte de cabelo e doação de livros foram os mais procurados. As crianças aproveitaram para se divertirem na cama elástica e jogar futebol na nova quadra do bairro.

O prefeito Rodney Miranda prestigiou a ação que reuniu não só os moradores do bairro de Argolas, mas também da Chácara do Conde, Sagrada Família, entre outros.  Saudado pelas lideranças comunitárias da região, o prefeito Rodney Miranda elencou as melhorias feitas pelo projeto, como, por exemplo, a reforma da quadra esportiva, limpeza e iluminação. “É arregaçando as mangas que enfrentamos os problemas junto com a comunidade, definindo aquilo que pode ser feito e trabalhando com seriedade.”

Além dos serviços disponibilizados pela Prefeitura, a comunidade torceu com o jogo entre estudantes da UMEF Ana Bernardes da Rocha, disputado na nova quadra, além de apresentações de dança.

Entregas – Há quinze dias com ações na região, a prefeitura já realizou serviço de limpeza, recuperação da iluminação pública e poda de árvores. A equipe de Serviços Urbanos transformou um ponto viciado de lixo no acesso a Argolas em jardim.

A praça do bairro que sediou o Passando A Limpo recebeu readequações: os bancos foram reformados e relocados e postes antigos foram retirados. Agora, há um poste central iluminando toda a área e um espaço maior para a comunidade aproveitar.

A prefeitura vai continuar trabalhando na Região III e, em breve, novas melhorias serão anunciadas.

Fonte: SEMCOM-PMVV