CIDADE

Passarela entre Centro e Região 5 ficará pronta em Agosto

A Prefeitura de Linhares tem atuado de forma a priorizar a mobilidade urbana sustentável.

Em 27/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Reis - Secom/PML

No próximo mês de agosto, a Prefeitura de Linhares entregará a obra pronta à população, especialmente àqueles que trafegam por meio de veículos ciclomotores e bicicletas.

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos), tem atuado de forma a priorizar a mobilidade urbana sustentável, por meio de obras que integram os bairros da Região 5 à região central do município.

Um importante projeto, executado em concordância com as regras de segurança viária, é a passarela que ligará a região central, via bairro Palmital aos demais bairros da Região 5, que incluem São José, Boa Vista, Linhares 5, Movelar, Planalto e Nova Esperança.

No próximo mês de agosto, a obra será entregue à população, especialmente àqueles que trafegam por meio de veículos ciclomotores e bicicletas. O propósito do projeto é viabilizar o fluxo seguro de veículos de pequeno porte entre os bairros, principalmente na hora do rush, ou seja, no fim da tarde – período em que termina o expediente em muitas empresas da região.

O prefeito Bruno Marianelli ressalta que a passarela irá facilitar a transição de pedestres, moradores e visitantes, entre os bairros da região central e a região 5, com o objetivo de dar continuidade ao conceito de humanização e de uma cidade mais sustentável como um todo.

“Uma obra de arquitetura urbana que garante leveza à estrutura. Com isso, ela permite vencer um grande vão a fim de evitar que sejam construídos pilares dentro da lagoa, não havendo interferência ao meio ambiente”, explica o prefeito.

“A passarela, que será o elo entre os bairros São José e Palmital, foi projetada para pedestres, ciclistas e motociclistas a fim de melhorar a trafegabilidade, promover a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos”, destaca o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Arquitetura

A passarela entre os bairros São José e Palmital foi projetada com uma arquitetura diferenciada e sustentável, formada por dois arcos metálicos sobre a Lagoa do Campo – que divide os dois bairros –, erguidos a partir da fundação de estaca de concreto tipo raiz.

Para complementar o projeto, estão sendo executadas a revitalização de ruas nos bairros Palmital e São José; substituição e implantação de luminárias por tecnologia em LED e iluminação cênica na passarela, com alternância de cores em datas comemorativas; construção de área de vivência em ambos os bairros, totalizando 1.750m²; além de um deck de madeira às margens da lagoa e paisagismo, tornando o local de convivência mais humanizado. (Por Valda Pessotti Ravani - Ascom/PML)

Leia também:

Serra já investiu R$ 1,1 milhão em novas extensões de rede
Linhares faz anuncio do início das obras de macrodrenagem
No aniversário de 132 anos, Cariacica recebe recursos e obras
Governo anuncia repasse para escolas e novo CRAS na Serra
Governo do Estado anuncia novos investimentos em Colatina
Governo do ES anuncia novos investimentos em Ibiraçu
Governo do Estado anuncia novos recursos em Aracruz
Governador anuncia novos investimentos em Ecoporanga
Apiacá vai receber novos investimentos do Governo do ES
Governo ES anuncia investimentos em Bom Jesus do Norte

TAGS:
LINHARES | PASSARELA | CENTRO | REGIÃO 5 | PREFEITURA