CIDADE

Pazolini e autoridades discutem ações integradas de segurança

A reunião aconteceu na manhã de hoje (13), para propor ações de prevenção à violência.

Em 13/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

Segundo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o objetivo é fazer com que a Guarda Municipal trabalhe de forma integrada com as polícias Militar e Civil.

O tema "segurança pública" na atual gestão é tratado com prioridade no gabinete do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Na manhã desta quarta-feira (13), o chefe do Executivo municipal e o secretário de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, trataram do assunto com lideranças da área para propor ações de prevenção à violência e à criminalidade na capital.

"Nosso objetivo é fazer com que nossa Guarda Municipal trabalhe de forma integrada com as polícias Militar e Civil para que haja mais segurança e que os moradores possam ter paz em nossa capital", afirmou Pazolini.

Estiveram presentes:

  • diretor do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), coronel Celante, representando a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp);
  • representante da Delegacia Geral da Polícia Civil, delegado Agis Wilson Macedo;
  • delegado Romualdo Gianordoli, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa;
  • representante do Comando Geral da Polícia Militar, coronel Tomazeli;
  • representante da 12ª Companhia da Polícia Militar, capitão Vitor.

"Estamos com uma nova filosofia, e praticamente todos os dias temos feito prisões e apreensões. Temos trabalhado bastante. Nosso objetivo é ajudar a Polícia Militar e a Polícia Civil, e gostaríamos de fazer essa integração para que a Guarda Civil Municipal possa apoiar as corporações", disse o secretário Ícaro Ruginski. (Com infornações da Secom/PMV)