SAÚDE

Pazolini e especialista avaliam nova variante do coronavírus

Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, se reuniu com médico infectologista, Dr. Lauro Ferreira

Em 30/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

“Estamos ouvindo os profissionais da saúde para entendermos melhor o cenário da pandemia, com a nova variante ômicron, para que possamos seguir nossa máxima de preservar a vida e a integridade física da nossa população", disse o prefeito. 

Há um mês do Réveillon e mantendo o critério de adotar decisões baseadas em dados científicos, técnicos e sanitários, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, se reuniu, na manhã desta terça-feira (30), com o médico infectologista, Dr. Lauro Ferreira Pinto e a secretária de Saúde de Vitória, Dra. Thais Cohen. 

“Estamos ouvindo os profissionais da saúde para entendermos melhor o cenário da pandemia, com a nova variante ômicron, para que possamos seguir nossa máxima de preservar a vida e a integridade física da nossa população. Vitória é destaque na vacinação contra a Covid-19. Mais de 100% da população adulta está imunizada com duas doses da vacina, temos 86% dos idosos com as três doses já aplicadas e 86% dos adolescentes com a primeira dose do imunizante. Continuamos a busca ativa para imunizar todos os moradores do município. Independente da presença ou não da variante Ômicron, o momento é de cautela. Por isso, estamos ouvindo autoridades sanitárias e especialistas, buscando tomarmos a melhor decisão técnica e científica, para preservar vidas da nossa população, evitando que tenhamos novamente um cenário igual ao que vivemos nos meses de março e abril deste ano”, declara o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. (Secom/PMV)

Leia também:

Quinta-feira (02) é Dia do Samba e de vacinação em Vitória
Índia promete enviar mais vacinas contra covid para a África
O Ministério lança campanha de combate ao Aedes Aegypti
EUA descartam lockdown e a OMS alerta para novos surtos
> Prefeitura de Viana faz ação para combate ao Aedes Aegypti
BioNTech começa a trabalhar em vacina para nova variante
Serra terá semana com vagas para vacinas com e sem agenda
Para especialistas, a nova variante é um desastre anunciado
Mundo tenta se blindar de variante, que começa a se espalhar
Vitória segue com pontos de vacinação sem agendamento

TAGS:
VITÓRIA | COVID-19 | VARIANTE | INFECTOLOGISTA | LORENZO PAZOLINI