TEMAS GERAIS

Pedidos de recuperação judicial crescem 50% em agosto

O mês de agosto foi o que registrou o maior número de pedidos desde o começo de 2021.

Em 13/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Segundo os dados, os pedidos de falência em agosto registraram queda de 0,5%, totalizando 95 solicitações ante as 100 registradas em julho.

O número de pedidos de recuperação judicial aumentou 50% em agosto ao chegar aos 111, contra os 74 do mês anterior. De acordo com o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, o mês de agosto foi o que registrou o maior número de pedidos desde o começo de 2021. A maior parte das requisições partiram do segmento do comércio (43,2%).

“O crescimento expressivo das requisições está ligado diretamente aos riscos econômicos que vêm se elevando desde o início de agosto no país. As questões políticas, a crise hídrica e o aumento da inflação passaram a afetar negativamente a saúde financeira dos consumidores, o que prejudica, principalmente, os negócios do segmento de comércio e as micro e pequenas empresas, que ainda estavam se reerguendo com o relaxamento das medidas restritivas referentes a pandemia”, disse o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Segundo os dados, os pedidos de falência em agosto registraram queda de 0,5%, totalizando 95 solicitações ante as 100 registradas em julho. O destaque também ficou para as micro e pequenas empresas, com 60 requisições, seguidas pelos negócios de médio porte (19) e grande (16). O segmento que mais demandou pelo recurso foi o de serviços, que teve 60 pedidos no período. Em sequência estão a indústria (19), o comércio (16) e o setor primário, que não teve nenhuma solicitação. (Por Flávia Albuquerque/Agência Brasil)

Leia também:

Um em cada dez estudantes já foi ofendido nas redes sociais
Bombeiro morre tentando apagar incêndio no sul da Espanha
Presidente do TSE anuncia criação da Comissão de Transparência
INSS publica orientações para remarcação de perícia médica
Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre aos 52 ano
Caminhoneiros já bloqueiam estradas em 8 estados pelo País
Flagrantes de embriaguez ao volante aumentam 39% no feriadão
> Operação Independência fiscaliza rodovias federais até amanhã
Motim capixaba em 2017 aproximou PMs de bolsonarismo
Viana conectada ao sistema transcol a partir de hoje (05)
Projeto Costurarte forma primeira turma de mulheres em 2021

TAGS:
JUDICIAL | EMPRESAS | REQUISIÇÕES | INDÚSTRIA | COMÉRCIO