ESPORTE INTERNACIONAL

Pentacampeã mundial de bodyboard fará aulão social no ES

Neymara Carvalho ministrará aulão social para os estudantes das redes municipal e estadual.

Em 11/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgção/Instituto Neymara Carvalho

Várias atletas campeãs mundiais e referências do esporte também vão ministrar as aulas junto com Neymara Carvalho, no Aulão Social, que acontecerá no dia 15 de abril, às 9h. A iniciativa abre a programação do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, Wahine Bodyboarding Pro, que acontecerá entre os dias 20 e 29 de abril, em Jacaraípe (ES).

A pentacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho participará, pelo segundo ano consecutivo, de um aulão social da modalidade com mais de 100 alunos das redes municipal e estadual de ensino. A ativação acontecerá neste sábado (15), na Praia de Carapebus, Serra. A iniciativa abre a programação do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, Wahine Bodyboarding Pro, marcado para 20 a 29 de abril na Praia de Jacaraípe (ES).

Assim como aconteceu na última edição do circuito, várias atletas campeãs mundiais e referências do esporte também vão ministrar as aulas junto com Neymara. O objetivo principal é conectar os alunos com a modalidade através de explicações, demonstrações e treinamentos práticos.

"Para mim é uma devolução de tudo que o esporte já me deu. Hoje posso fazer com que crianças tenham contato com o esporte e, a partir daí, possam desenvolver interesse por ele. Assim elas têm a possibilidade de buscar escolinhas próximas de casa, ter mais instruções, falar com os pais para fazer. O que eu quero com esse aulão é despertar o interesse de crianças e adolescentes pelo esporte que me consagrou, me levou a conhecer o mundo e me deu tantos títulos. É minha troca com a modalidade de uma forma social", explicou Neymara.

O aulão de bodyboarding é mais uma das iniciativas sociais idealizadas pela pentacampeã mundial. Buscando proporcionar experiências únicas de lazer e aprendizado para jovens e adolescentes, Neymara Carvalho procura passar as noções básicas do esporte aos alunos, além de sempre prezar pelo respeito à natureza e ao próximo. Também serão realizadas atividades de interação para estimular a importância da coletividade, além de muita adrenalina.

Competição

O Espírito Santo receberá a competição pela segunda vez consecutiva. O Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, Wahine Bodyboarding Pro terá a participação de cerca de 150 atletas e coroa a grande Campeã Mundial Master de 2023 nas areias de Jacaraípe. Um dos principais pilares do evento é poder destacar mulheres, as empoderando através do lifestyle, responsabilidade social e outros conceitos.

A competição terá três categorias, com premiações de encher os olhos: Pro (U$15.000), Master (U$10.000) e Pro Junior (U$5.000).

Serviço:
- Aulão Social
Data: 15/04, das 9 às 11h
Local: Praia de Carapebus, na Serra (em frente ao restaurante Silva’s)
Entrada gratuita
Classificação livre

Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, Wahine Bodyboarding Pro
Data: 20 a 29 de abril, das 8 às 16h
Local: Praia de Jacaraípe, na Serra
Entrada gratuita
Classificação livre
(Com informações da AsImp)

Leia também:

Brasil leva ouro inédito em Grand Prix de ginástica rítmica
Campeão mundial, vôlei sentado feminino faz intercâmbio visando Paris
Brasileiras são prata em etapa do Circuito Mundial de vôlei
Bia Ferreira e Bárbara Santos avançam às semifinais de Boxe
Pérez faz valer pole-position e vence GP da Arábia Saudita da F1
Brasil goleia Argentina na Copa América de beach soccer
Arthur Silva é ouro em Grand Prix de judô paralímpico
Mundial de Clubes será em 2025, com Palmeiras e Flamengo
Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo em 2026
Noite de clássico: Fla e Vasco fazem 1º jogo da semifinal
Corinthians corre risco de não jogar a Copa do Brasil 2024
Capixaba disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling

TAGS:
AULÃO SOCIAL | NEYMARA CARVALHO | CIRCUITO | JACARAÍPE | ESTUDANTES