TEMAS GERAIS

Petrobras cria gerência de diversidade, equidade e inclusão

Petrobras anunciou, nesta segunda, criação da Gerência de Diversidade, Equidade e Inclusão

Em 16/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil

Poderão participar do processo seletivo empregados concursados com graduação em qualquer área e que preencham um desses requisitos.

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira, a criação da Gerência de Diversidade, Equidade e Inclusão. Para preencher a função, a empresa fará um processo seletivo interno, voltado exclusivamente para pessoas de grupos sub-representados: mulher, pessoa preta ou parda, pessoa com deficiência (PCD) ou LGBTQIA+.

“Essa iniciativa é a demonstração do nosso compromisso com a promoção da diversidade e equidade em nosso ambiente de trabalho. Mais que simbólica, a medida reflete um novo tempo em que as pessoas estão no centro das nossas decisões. Acreditamos que a representatividade é um valor fundamental para a construção de uma empresa mais justa e igualitária, que, sem dúvida, refletirá no sucesso dos nossos negócios”, disse o presidente da companhia, Jean Paul Prates, em nota.

Poderão participar do processo seletivo empregados concursados com graduação em qualquer área e que preencham um desses requisitos. Outros itens como formações e experiências nas temáticas da diversidade contarão pontos para os candidatos/as.

A Petrobras vem adotando uma série de ações para melhorar as condições e relações de trabalho de empregados além de ampliar o processo de escuta e diálogo interno. A empresa também vai realizar uma pesquisa de engajamento, para ampliar a escuta. O diagnóstico balizará ações de melhoria no clima organizacional.

A companhia também está adotando ações voltadas para prevenção e combate ao assédio, incluindo um serviço de atendimento psicológico para acolhimento e orientação. (Por Douglas Corrêa/Agência Brasil)

Leia também:

Doenças causam 62% das mortes nas prisões brasileiras
Motoristas de aplicativos, fazem greve em todo o país
Culpa da BHP sobre tragédia de Mariana será julgada em 2024
Obras do Parque Costeiro serão iniciadas no mês de Junho
Alfredo Chaves recebe Operação Nacional Caminhos Seguros
Excesso de informação leva funcionários a deixar de inovar
Morre em SP a cantora rainha do rock, Rita Lee, aos 75 anos
Curso de gestantes orienta cerca de 50 mães na Serra
PMVV inicia Maio Amarelo com: “No trânsito, escolha a vida"
Mimo Festival celebra 20 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Itabira
IBGE divulga resultado do censo no final do mês de junho

TAGS:
PETROBRAS | DIVERSIDADE | EQUIDADE | INCLUSÃO | PCD