ECONOMIA NACIONAL

Petrobras informa ter atingido meta de produção anual

Segundo a Petrobras, a produção em 2022 ganhou o reforço de duas novas plataformas.

Em 18/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A companhia informou ainda que foi registrado no ano passado um recorde de produção mensal de óleo em um único poço: na plataforma P-70, o ATP-06 atingiu a marca de 56,5 mil bpd em novembro.

A meta de produção anual da Petrobras definida para 2022 foi atingida. Segundo informe publicado nesta terça-feira (17) pela companhia, foram produzidos ao todo 2,684 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Conforme divulgado em janeiro do ano passado, a produção almejada era de 2,6 milhões de boed com uma margem de 4% para mais ou para menos. O resultado apurado representa uma superação da meta em 3,2%, portanto dentro da faixa esperada.

A produção comercial alcançou 2,361 milhões de boed. Trata-se de um volume 2,7% acima dos 2,3 milhões de boed almejados, também dentro da margem de 4% para mais ou para menos. Foi cumprida ainda a meta de produção de óleo: o resultado de 2,154 milhões de barris por dia (bpd) é 2,6% acima da meta de 2,1 milhões de bpd.

Segundo nota divulgada pela Petrobras, a produção em 2022 ganhou o reforço de duas novas plataformas. Em abril, começou a funcionar a FPSO Guanabara, a primeira unidade definitiva do campo de Mero. Já em dezembro, a P-71 iniciou antecipadamente suas operações no campo de Itapu, já que a previsão era apenas para este ano.

"Ao longo de 2022, foi alcançada a capacidade máxima de produção de óleo das plataformas P-68, nos campos de Berbigão e Sururu, e do FPSO Carioca, no campo de Sépia", acrescentou a Petrobras.

A companhia informou ainda que foi registrado no ano passado um recorde de produção mensal de óleo em um único poço: na plataforma P-70, o ATP-06 atingiu a marca de 56,5 mil bpd em novembro. Segundo a companhia, a marca reafirma o conhecimento técnico reconhecido internacionalmente para operar ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas.

"A companhia também avançou com o plano de renovação da Bacia de Campos, com a entrada em operação de 10 novos poços produtores e quatro poços injetores de desenvolvimento complementar, ampliando o potencial de produção desta bacia em 94 mil bpd", finaliza a nota divulgada. (Por Léo Rodrigues/Agência Brasil)

Leia também:

Caixa começa a pagar Bolsa Família de R$ 600 nesta quarta 
Abraciclo: Produção de motocicletas aumenta 18,2% em 2022
IGP-10 desacelera em janeiro com alívio nos combustíveis
Dólar cai para R$ 5,18 e atinge menor valor em 3 semanas
Preços do café arábica caem quase 5% na bolsa ICE Futures
Açúcar recua forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª
Gigante Amazon anuncia a demissão de 18 mil funcionários
Petrobras oficializa saída de Caio Mário Paes e nomeia interino
Região agrícola boliviana tem bloqueios de transporte de grãos
Dólar termina o dia em queda de 0,63% e bolsa em alta

TAGS:
PETROBRAS | PRODUÇÃO | PLATAFORMAS | BOED | ÓLEO