TEMAS GERAIS

Petrobras patrocina mais 4 projetos socioambientais no ES

Petrobras selecionou mais quatro projetos com atuação no ES por meio da Seleção Pública

Em 16/07/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Divulgação/Petrobras

Ao todo, essas ações vão beneficiar comunidades de 12 municípios da área de atuação da Petrobras no Estado: Anchieta, Cariacica, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

A Petrobras selecionou mais quatro projetos com atuação no Espírito Santo por meio da Seleção Pública Socioambiental. Os resultados foram anunciados no final de junho. São três ações na linha de atuação Desenvolvimento Econômico Sustentável e uma na linha Educação, que conta com incentivo fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte.

>> Governo amplia o funcionamento da Ciclovia da Vida

Ao todo, essas ações vão beneficiar comunidades de 12 municípios da área de atuação da Petrobras no Estado: Anchieta, Cariacica, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Conheça os projetos selecionados:

Linha de Atuação: Desenvolvimento Econômico Sustentável

• Projeto Cabruca - Rede de Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável — Proposto pela Plural Cooperativa, tem o objetivo de constituir uma rede colaborativa de mulheres atuantes para promover o empreendedorismo sustentável na busca de renda, trabalho digno, cidadania e o protagonismo em suas histórias. A proposta prevê a estruturação do espaço físico dos Núcleos Comunitários da Rede de Mulheres; oficinas e outras ações com abrangência nos municípios de Linhares e São Mateus

• Marisqueiras em Rede — Proposto pela Associação de Pescadores de Jacaraípe (ASPEJ), tem como objetivo estabelecer uma rede de marisqueiras no litoral centro-sul do Espírito Santo e, dessa forma, proporcionar condições para o desenvolvimento socioeconômico sustentável fomentando a maricultura como alternativa produtiva. As ações vão fortalecer as comunidades pesqueiras, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida por meio de capacitações técnicas e qualificações das marisqueiras. Serão atendidas comunidades dos municípios de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra.

• Escola Multidisciplinar Profissionalizante de Artes e Ofícios – EMPAO — O projeto do Instituto Goia visa promover a formação de mão-de-obra técnica especializada na restauração e recuperação de edifícios de interesse histórico, contribuindo para a diminuição da taxa de desemprego e melhorando a qualidade de vida de jovens em situação de vulnerabilidade social a partir da preservação do patrimônio cultural. Serão atendidos os municípios de Vitória e Serra.

Linha de Atuação: Educação

• Viva Vida Esporte e Cidadania — Proposto pelo Instituto Viva Vida, o projeto tem como objetivo promover acesso gratuito a atividades esportivas educacionais nas modalidades de futsal, futebol de areia, basquetebol, ginástica rítmica e bodyboarding, permitindo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em um contexto prazeroso e saudável, no contraturno escolar. Também faz parte do objetivo do projeto oferecer atividades complementares aos beneficiários e familiares, como festivais, palestras e rodas de conversa. Serão atendidos os municípios de Serra, Vitória, Vila Velha, Linhares e Anchieta.

Próximas etapas

Todas as instituições contempladas passarão por um processo de diligência de integridade, procedimento adotado regularmente para identificar possíveis riscos e aumentar a segurança nas contratações realizadas pela Petrobras. Os projetos passam ainda por uma etapa de ajustes técnicos a fim de adequar as propostas aos requisitos de gestão e monitoramento físico-financeiro; em seguida, por uma Comissão de Negociação e Análise para garantir que os valores solicitados nos projetos são condizentes com os parâmetros de mercado e só depois são assinados os contratos. Os projetos iniciarão suas atividades em 2025.

Os projetos selecionados se juntam aos seis projetos socioambientais atualmente apoiados pela Petrobras que têm atuação no Espírito Santo: Rede PetrotecES, Primeira Infância Cidadã, Primeira Infância em Primeiro Lugar, Projeto Albatroz, Projeto Baleia Jubarte e Projeto Meros do Brasil. (Petrobras)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Governo amplia o funcionamento da Ciclovia da Vida
O que é estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas”
Banca Troca de Livros chega ao Palácio Jerônimo Monteiro
Acidentes matam nove pessoas em rodovias no ES e em SP
Incrições no ArcelorMittal Investe termina na quarta (10)
Vale entrega projeto básico da Ferrovia Kennedy ao Governo do ES
Sefaz visita 507 empresas para verificar regularidade cadastral
RSB aponta 229 barragens que exigem atenção em segurança
Terceira Ponte e Rodovia do Sol recebem novos veículos

TAGS:
PETROBRAS | PROJETOS | SOCIOAMBIENTAIS | SELEÇÃO PÚBLICA | ATIVIDADES