ECONOMIA NACIONAL

Petrobras reduz em 15,7% do preço da gasolina de aviação

Petrobras anunciou redução de 15,7% no valor da gasolina de aviação para distribuidoras.

Em 29/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil

De acordo com nota divulgada pela Petrobras, as atualizações são mensais e definidas por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

A Petrobras anunciou hoje (29) uma redução de 15,7% no valor da gasolina de aviação para venda às distribuidoras. É a segunda queda seguida no preço do combustível, que é usado geralmente em aeronaves de pequeno porte que têm motores com ignição por centelha. No início do mês, houve uma redução de 5,7%.

O novo valor passa a vigorar a partir de quarta-feira (1º). De acordo com nota divulgada pela Petrobras, as atualizações são mensais e definidas por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

"Acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com ajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio", diz a nota.

A estatal ressalta ainda que não detém o monopólio da comercialização do produto e que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência. Distribuidoras e revendedoras, que são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento das aeronaves, podem comprar o combustível de outros produtores ou importadores.

Há três dias, a Petrobras também anunciou redução nos preços do querosene de aviação. Usado em aviões e helicópteros dotados de motores à turbina, é o combustível mais demandado no transporte aéreo. A queda, de 10,4%, também começa a valer a partir de quarta-feira (1º). (Por Léo Rodrigues/Agência Brasil)

Leia também:

Juros para famílias e empresas sobem em junho, diz BC
Brasil gerou 218.902 empregos formais no mês de julho
Mercado financeiro reduz projeção da inflação para 6,7%
Petrobras reduz preços de venda de querosene de aviaçã
> Inflação de produtos na saída das fábricas fica em 1,21% em julho
MJ investiga bancos por suposta fraude em empréstimos
FGV: Confiança do consumidor sobe 4,1 pontos em agosto
2020 registrou queda em serviços de alimentação e turismo
Conab prevê produção de 308 milhões de toneladas na safra
> IPCA-15 tem uma deflação de 0,73% no mês de agosto
Receita libera consulta a restituição do Imposto de Renda

TAGS:
PETROBRAS | GASOLINA | DISTRIBUIDORAS | AVIAÇÃO | PREÇO