POLICIA

PF combate tráfico internacional de drogas em quatro estados

A Polícia Federal deflagrou a operação Diver em combate ao tráfico internacional de drogas.

Em 10/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Polícia Federal-ES

Desde as primeiras horas de hoje (10), policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços nos Estados do Espírito Santo (1), Rio Grande Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (1) expedidos pela Justiça Federal. 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Diver contra o tráfico internacional de drogas em quatro estados.

Desde as primeiras horas da manhã, policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços nos Estados do Espírito Santo (1), Rio Grande Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (1) expedidos pela Justiça Federal. 

De acordo com a PF, a operação teve início em 29 de março, depois que a corporação e a Marinha do Brasil apreenderam, em Rio Grande (RS), 206 quilos de cocaína ocultos no casco de um navio que tinha como destino o porto de Setúbal, em Portugal.

“A droga foi escondida em uma das caixas de mar (sea chest) do navio, através de atividade de mergulho e acompanhada por meio de rastreadores. A ação passou a ser investigada pela Polícia Federal”, informou a PF.

A partir de uma série de diligências, a PF identificou um mergulhador profissional, cuja função na organização criminosa consistia em armazenar a droga em navios atracados em terminais portuários brasileiros, assim como retirar a droga das caixas de mar, mediante a atividade de mergulho no exterior.

O mergulhador foi preso em São Paulo enquanto embarcava em um voo para a África do Sul. (Com informações da PF/ES e Agência Brasil)

Leia também:

Ação da Guarda Municipal aborda mais de 250 motoristas
Polícia Federal apreende celular e assessores de Jair Bolsonaro
Polícia Federal cumpre busca e apreensão na casa de Bolsonaro
Influencer é presa por suspeita de incitar ataques em escolas
Ex-pastor condenado a 146 anos de prisão por duplo homicídio
Três suspeitos de estupro eram colegas de escola da vítima
PF realiza operação contra fraudes do Fies em 20 faculdades
Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Semana Santa
Segurança nas escolas: Serra reforça patrulhamento
Polícia Federal realiza buscas contra o nazismo em Guarapari
Vitória tem redução de 56% do número de mortes no trânsito

TAGS:
OPERAÇÃO | POLÍCIA FEDERAL | TRÁFICO | CROGAS | INTERNACIONAL | ESTADOS