POLICIA

PF faz buscas e investiga fraudes de consórcio do BB

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (06), a ofensiva batizada “Consórcio 200”.

Em 06/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A apuração foi aberta em 2021, após o Banco do Brasil encaminhar à PF uma notícia-crime com o resultado das operações de consórcio sob suspeita.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (06), uma ofensiva batizada “Consórcio 200” para apurar suposta gestão fraudulenta na empresa BB Consórcios. Agentes vasculham oito endereços em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal. Entre os alvos da investigação estão um ex-presidente e um ex-diretor da subsidiária do Banco do Brasil.

A corporação investiga duas operações de consórcio, no valor de R$ 100 milhões cada. Elas foram aprovadas como consórcio de veículos, mas utilizadas para outros fins, dizem os investigadores.

A apuração foi aberta em 2021, após o Banco do Brasil encaminhar à PF uma notícia-crime com o resultado das operações de consórcio sob suspeita.

“O pagamento inclusive não foi adimplido regularmente o que obrigou o Banco do Brasil a cobrir parte considerável do contrato”, indicou a PF.

Segundo a corporação, o crime investigado, de gestão fraudulenta, tem previsão de pena de reclusão três a doze anos e multa. Além disso, os investigadores apontam que, o uso do produto do crime, após a análise de quebras de sigilo fiscal e financeiro, pode indicar também lavagem de dinheiro.

Defesa

O Banco do Brasil informa que, “assim que identificou irregularidades em sua subsidiaria BB Consórcios, informou às autoridades policiais, que iniciaram as investigações. O BB continua contribuindo com as investigações e tem se colocado sempre à disposição das autoridades competentes”. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Operação da PF combate fraude no auxílio emergencial
Vila Velha inicia curso de formação dos guardas de Viana
Guarda prepara esquema especial de segurança no Sambão
Novos Guardas de Viana se apresentam para início de curso
PMV apreende cobre e peças de moto furtada em ferro-velho
Operação Integrada fiscaliza trânsito entre Viana e Cariacica
Homem é preso após perseguição da Guarda de Vila Velha
GCM detém suspeito de arrombar loja no centro de Linhares
PF prende grupo acusado de contrabando de urânio e ouro
PRF lança Sinal Desaparecidos para ajudar localizar pessoas

TAGS: 
POLÍCIA FEDERAL | OPERAÇÃO | BUSCAS | CONSÓRCIO | FRAUDE