ESPORTE NACIONAL

Piloto capixaba sobe ao pódio na Império Endurance Brasil

Hugo Cibien, João Luiz Quagliato e Luiz Cesar Junior, conquistaram o 2º lugar na categoria P3

Em 03/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cintia Azevedo.

Mesmo largando na última colocação da categoria P3, Hugo Cibien e a equipe LT Team ficaram em segundo lugar na primeira etapa da competição, realizada em Goiânia.

Teve capixaba subindo ao pódio da Império Endurance Brasil, no último sábado (1º), em Goiânia. Ao lado dos parceiros de equipe João Luiz Quagliato e Luiz Cesar Junior, Hugo Cibien conquistou o segundo lugar na competição, na categoria P3, de protótipos de alta performance. O atleta integra a LT Team, equipe comandada pelo piloto de Fórmula Truck Leandro Totti, tricampeão da categoria.

A equipe largou em último na categoria, pois não participou do treino classificatório na sexta-feira.

“Nosso carro estava todo ajustado para o seco e na sexta havia chuva e pista molhada. Como a previsão para o sábado era de tempo firme, mantivemos o acerto do automóvel e optamos por não classificar, afinal, em prova de endurance, a posição de largada é menos importante para um bom resultado”, destaca Cibien.

Hugo assumiu o carro por duas vezes, sendo o responsável por finalizar o circuito.

“Na última hora de corrida, peguei o carro com duas voltas de diferença para o primeiro colocado, conseguimos reduzir em uma volta e, faltando uns 15 minutos para o fim da prova, o carro começou a ter problemas no motor e possibilidade de pegar fogo”, lembra.

Mesmo com a perda de rendimento do carro, a equipe foi para o box traçando estratégias para que se mantivessem entre os 3 primeiros colocados. Deu certo! Hugo, João e Luiz começaram a temporada 2021 com a taça de vice-campeões.

Agora, o piloto capixaba mantém o foco e a preparação para a segunda etapa da Império Endurance, que acontece no dia 5 de junho, em Curitiba.

“Para a próxima etapa, a expectativa é que coloquemos mais vezes o carro na pista para treinar. Além disso, continuarei os treinos no simulador, que também é muito importante para conhecermos o comportamento do carro e traçado, por exemplo. Vou manter os treinos físicos com personal em estúdio e esportes como beach tennis, que trabalham a resistência, e também os trabalhos mentais, praticando meditação e neurofeedback, uma técnica para melhorar o funcionamento cerebral e estimular a atenção plena, fundamental quando se está a 200km/h”, explica.  (Por Thaís Tomazelli - RF)

TAGS:
ESPORTE CAPIXABA | ENDURO | ECONOMIA | CATEGORIA P3 | SAÚDE | ENDURAMCE | CIDADE