POLÍTICA CAPIXABA

Plano de Casagrande é fazer no ES a melhor educação do Brasil

Renato Casagrande tem planos para que o Espírito Santo tenha a melhor educação do Brasil.

Em 05/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

Para o governador do Espírito Santo e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), a qualificação do ensino passa necessariamente pela valorização dos profissionais da educação.

Uma educação de qualidade garante um estado com mais dignidade para todos os cidadãos e mais desenvolvimento em todos os setores. Um dos objetivos de Renato Casagrande é avançar em todos os níveis de ensino e promover no Espírito Santo a melhor educação do Brasil. Para isso, o plano para os próximos quatro anos é universalizar a oferta de matrículas em tempo integral, ampliando o número de escolas vagas em todos os municípios.

“Não temos responsabilidade só com os alunos das escolas estaduais, mas com todos os alunos do Espírito Santo. Nós vamos ter escolas em tempo integral em todos os municípios e ainda mais escolas ofertando a modalidade nos municípios que já tem. Assim, nós vamos atingir e passar das metas estabelecidas nos planos estadual e nacional”, disse com determinação o candidato à reeleição, que destacou também as entregas estruturais realizadas nos últimos quatro anos, que vão continuar com implantação de energia solar e ambientes climatizados em todas as escolas.

A qualificação do ensino passa necessariamente pela valorização dos profissionais da educação. Casagrande vai melhorar as condições de trabalho, ampliar a oferta de formação continuada e oferecer perspectivas para o desenvolvimento da carreira.

Além disso, o apoio às prefeituras vai continuar com Casagrande, através da execução do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), com importantes investimentos técnicos e financeiros nos municípios para melhorar a qualidade da educação em suas respectivas redes, especialmente no contexto da pandemia, tão prejudicial para o desenvolvimento da educação em todo país.

Leia também:

Bruno Lamas promete ajudar a eleger Casagrande no 2º turno
Fórum Evangélico Nacional declara apoio à Carlos Manato
Guerino Zanon e Aridelmo Teixeira declaram apoio a Manato
Renato Casagrande votou ao lado da família em Bento Ferreira
Casagrande visita Linhares e recebe carinho dos moradores
Casagrande quer colocar ES entre os 5 mais seguros do Brasil
Renato Casagrande recebe carinho da população de Colatina
Extinguir a extrema pobreza até 2026, é meta de Casagrande
Políticas públicas: Casagrande assina Pacto pela Juventude
Casagrande conversa com empresários e fala de propostas

TAGS:
ELEIÇÕES 2022 | EDUCAÇÃO | ESPÍRITO SANTO | PLANO | SEGUNDO TURNO | CASAGRANDE