EDUCAÇÃO

PML: Educação realiza semana pedagógica com formações

Educação de Linhares vai realizar semana pedagógica com formações para os profissionais

Em 18/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kevyn Fracalossi/Secom

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, a semana pedagógica possibilita que os profissionais de educação tenham aprofundamento sobre a articulação das práticas pedagógicas e de gestão.

Promover momentos de estudos, trocas de experiências, atividades práticas e orientações que contribuem para a organização do trabalho pedagógico, além de fortalecer os processos educacionais para o retorno das férias escolares, no dia 25 de julho.

Esses são os objetivos da semana pedagógica promovida pela secretaria de Educação (Seme), que envolverá mais de 1 mil profissionais, dentre eles: professores ingressantes na rede, pedagogos, professores que já atuam na rede, coordenadores, secretários escolares, auxiliares de secretaria e profissionais que manipulam alimentos. A jornada teve início nesta segunda-feira, dia 18, e segue até a próxima sexta-feira, dia 22.

A programação é extensa e contará com oficinas e vivências que estão conectadas com a realidade dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil Municipais e Escolas Municipais de Ensino Fundamental, como: currículo da rede; o trabalho pedagógico do monitor da Educação Infantil; habilidades socioemocionais; redação oficial/documentos oficiais; produção de textos e relatórios descritivos; planejamento de aula e Práticas de Língua Portuguesa e Matemática, entre outros.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, a semana pedagógica possibilita que os profissionais de educação tenham aprofundamento sobre a articulação das práticas pedagógicas e de gestão, além de ser um momento de extrema importância para a conexão entre as 98 unidades de ensino que integram a rede de educação de Linhares.

“Por meio desses processos formativos, buscamos oferecer novas perspectivas de atuação que impactam positivamente na interação com as crianças e estudantes da rede de ensino, além de possibilitar experiências formativas voltadas para o fortalecimento das ações educativas nos diversos âmbitos de atuação dos profissionais”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

“Esses momentos nos proporcionam trocas de experiências e aprendizagens com vistas a uma abordagem sensível sobre o papel de cada um dentro do ambiente escolar, local onde todos educam independente da sua função. Essa formação é importante para esse início de um ciclo, visando à implementação de uma política de educação conectada com o futuro, além de refletir sobre os desafios e indicando a perspectiva de um trabalho potente e de qualidade”, destacou a professora Márcia de Almeida Zanelatto, do Ceim Chapeuzinho Vermelho, no bairro Interlagos. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

> Viana divulga o resultado para as 1.895 bolsas de estudos
Alunos do ES participam de programa turístico em Brasília
Cursos técnicos: Inscrições para alunos da Rede Estadual
Minimuseu em escola conta parte da Pré-história do Brasil
Ranking: Brasil tem 7 universidades no top 10 da América Latina
Cachoeiro vai abrir vagas para curso intermediário de Libras
Crianças de Viana produzem um jornal para estimular texto
Vitória: Estudantes do tempo integral e EJA recebem tablets
Vila Velha: Dia de Rock na escola para alunos e professores
EJA Cariacica abre matrículas para 2º semestre nesta quinta
Cachoeiro entrega notebooks para os professores da rede

TAGS:
LINHARES | SEMANA PEDAGÓGICA | FORMAÇÃO | SEME | PROFISSIONAIS