MOBILIDADE URBANA

PML: Moradores comemoram a nova iluminação de LED

Moradores comemoram nova iluminação de LED do Complexo da Linha Verde, em Linhares

Em 12/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Reis/Secom-PML

Além disso, a iluminação de LED proporciona uma economia de energia elétrica em relação às lâmpadas convencionais, o que resulta em um impacto positivo no meio ambiente e na economia dos cofres públicos.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu a instalação da nova iluminação de LED no Complexo da Linha Verde. As lâmpadas já estão ativas. Com a nova iluminação, os frequentadores do Complexo da Linha Verde poderão desfrutar do espaço durante a noite, praticando esportes, passeando ou simplesmente relaxando.

Além disso, a iluminação de LED proporciona uma economia de energia elétrica em relação às lâmpadas convencionais, o que resulta em um impacto positivo no meio ambiente e na economia dos cofres públicos.

“Deixei de andar de bicicleta, deixei de correr, deixei de fazer caminhada no final da tarde que está mais fresco… justamente porque a calçada e a iluminação não deixam eu fazer.”, comentou Teka Santana, moradora que aguardava ansiosamente pelas melhorias.

Ela ainda fez um apelo aos cidadãos para que cuidem do patrimônio público.

“Preserve o que te serve!”, completou.

Para o presidente da associação de moradores do bairro Lagoa do Meio, Sérgio Garcia, Sérgio Garcia, a nova iluminação agrega para o bem-estar da comunidade local.

“A iluminação ficou ótima. É uma melhoria muito importante para nós e para todo mundo dos bairros vizinhos. A população só tem a agradecer. Era um investimento muito aguardado por todos. Só tem a somar.”, afirmou.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou a importância da obra para a cidade:

“O Complexo da Linha Verde é um espaço muito importante para a nossa população e oferece opções de lazer e convivência para todas as idades. Com a nova iluminação, o local ficará ainda mais atrativo e seguro. Além disso, a utilização de tecnologia de ponta contribui para a preservação do meio ambiente e para a redução dos custos com energia elétrica.”

A nova iluminação de LED do Complexo da Linha Verde faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura de Linhares. A obra, realizada com recursos próprios do município, teve como objetivo melhorar a segurança do local e torná-lo mais agradável para a população.

Preservação do espaço público

A Prefeitura de Linhares solicita a ajuda dos cidadãos na conservação dos espaços e que denunciem casos de vandalismo através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e do 190 da Polícia Militar.

A depredação de complexos esportivos e de lazer se enquadram no crime contra o patrimônio público, cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de o pagamento de multa, conforme o artigo 163 do Código Penal. (Por Enzo Macedo Teixeira-Ascom/PML)

Leia também:

Semserv: Cariacica faz limpeza manual na rede de drenagem
Serra: Comunidade de Planalto Serrano vai ganhar uma Cmei
Linhares retoma obras do Complexo Esportivo e Cultural
PMCI: Rua Pedro Dias começa a receber nova pavimentação
Passarela sobre o rio Jacaraípe está sendo revitalizada
Guarapari realiza pavimentação asfáltica em estradas do interior
PMCI: Gasoduto é realocado para obras de macrodrenagem
PMC finaliza construção de muro de arrimo em São Francisco
Vias com asfalto novo recebem sinalização em Cachoeiro
Cachoeiro vai pavimentar 43 km de vias com concreto
Entregas de obras em 6 bairros marca o domingo em Viana

TAGS:
LINHARES | ILUMINAÇÃO | LED | LINHA VERDE | ECONOMIA