EDUCAÇÃO

PMVV: 14 escolas participam da premiação do programa TJC

Escolas de Vila Velha participam da premiação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Em 26/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Todas as 14 escolas presentes apresentaram os trabalhos desenvolvidos antes da premiação e foram avaliados pelo júri.

Na última sexta-feira (23), mais de 300 alunos representando 14 escolas municipais de Ensino Fundamental, participaram do encerramento do Programa Trabalho Justiça e Cidadania 2022 (TJC). A cerimônia aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), em Vitória. 

A grande escola campeã da edição de 2022 do TJC foi a UMEF Aylton de Almeida, que desenvolveu um “rap” com encenação sobre o tema racismo. Em segundo lugar, ficou a UMEF Deputado Paulo Sérgio Borges, que apresentou um esquete com o título “Diga não ao assédio no trabalho” e em terceiro ficou a UMEF Ofélia Escolar, que fez uma fotonovela e apresentação teatral de uma releitura de audiência no TRT.

Todas as 14 escolas presentes apresentaram os trabalhos desenvolvidos antes da premiação e foram avaliados pelo júri. Os temas em geral foram relacionados ao direito do trabalho, direitos humanos, assédio sexual, trabalho infantil e demais assuntos relacionados ao exercício da cidadania, mostrando na prática as aprendizagens conquistadas sobre os direitos e deveres básicos do cidadão.

As apresentações dos alunos poderiam ser feitas por meio de vídeos, teatros, textos, desenhos, música, poesia, esquetes e artes em geral. Para a coordenadora do programa na Secretaria Municipal de Educação, Juliana Coutinho, o TJC agrega conhecimento e aprendizagem dos alunos e em todos os profissionais envolvidos, além de melhorar o desempenho dos estudantes em diversas áreas. 

“São 6 meses de estudo e planejamento e vimos muito empenho e dedicação de todos que abraçaram o programa e fizeram valer cada momento. É lindo ver que nossos alunos estão aprendendo tanto com os projetos parceiros de nossa gerência. Já recebi relatos de diretores que observaram grande melhoria dos alunos em relação à disciplina, educação e respeito dentro das escolas”, compartilhou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra: Últimas vagas para curso de culinária dentro de carreta
Pais podem negociar reajuste nas mensalidades com escolas
Polo UAB de Nova Venécia recebe 150 mil em investimentos
Linhares vai abrir as inscrições para Concurso de Remoção
5º Vem Cantando Cariacica: inscrições terminam no dia 30
Fies: prazo de convocação de lista de espera termina hoje
Viana mantém a maior nota do Ideb da Grande Vitória
PMVV conquista melhor nota no Ideb da Região Metropolitana
Escolas de Cariacica contarão em breve com aulas de robótica
Alunos da rede municipal da Serra recebem óculos de grau

TAGS:
VILA VELHA | PREMIAÇÃO | TJC | ESCOLAS | PROGRAMA