CIDADE

​PMVV apresenta novo projeto do Parque Urbano Sítio Batalha

Novo projeto foi apresentado pelo prefeito Arnaldinho Borgo na noite desta quinta-feira (30)

Em 01/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O parque é um símbolo do trabalho em conjunto das equipes técnicas da prefeitura, do resgate da autoestima dos moradores da cidade e da formação de Vila Velha para o Estado.

Com infraestrutura necessária para o desenvolvimento de novas práticas pessoais, interpessoais, sociais e ambientais, o novo projeto para criação do Parque Municipal Urbano Sítio Batalha foi apresentado pelo prefeito Arnaldinho Borgo na noite desta quinta-feira (30), no canal do YouTube da Prefeitura de Vila Velha. O projeto tem o objetivo de ser referência regional sustentável em educação ambiental e prática de esportes, turismo e lazer. 

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o parque é um símbolo do trabalho em conjunto das equipes técnicas da prefeitura, do resgate da autoestima dos moradores da cidade e da formação de Vila Velha para o Estado e sua projeção para o país. 

“O projeto mostra o protagonismo em parque urbano no Estado. É um trabalho árduo de nossa equipe para apresentar o melhor que a nossa cidade merece. Serão 40 mil metros quadrados de parque, com muitos equipamentos, oferecendo qualidade de vida e um espaço único em Vila Velha. Com PraCão, área de convivência, Food Park e muitas trilhas para a práticas esportivas”, explicou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente Ricardo Klippel conta que ações e projetos em prol da defesa do meio ambiente são prioridades da atual gestão:

“Esse projeto é um exemplo do que busca a nova gestão, conciliando a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento estrutural da cidade”, destacou.

A obra contempla: parque das crianças, centro de vivência, food park, estacionamento, área de camping, espaço pet, pista para caminhadas, trilhas, mirantes, banheiros, coleta e reutilização de água da chuva e recuperação da mata nativa (dentro do plano de recuperação de áreas degradadas).

O projeto agora segue para licitação. Assista à apresentação clicando AQUI.

Breve histórico

O Projeto de Lei nº 3187/2019 criou o Parque o Municipal Urbano Sítio Batalha, decorrente de uma iniciativa da Prefeitura de Vila Velha, em parceria com a União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE, mantenedora dos Colégios Maristas. 

A iniciativa surgiu a partir do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, Promotoria de Justiça Cível de Vila Velha/ES, em 2009, com o objetivo de promover, com sustentabilidade, a educação ambiental, a ação social, o esporte, o lazer, a arte e a cultura. 

O projeto executivo prevê pontos de intervenção planejada, com edificações, estacionamento, pista para caminhadas, trilhas, mirantes, banheiros, coleta e reutilização de água da chuva e recuperação da mata nativa (dentro do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas).

O Parque 

O Parque Municipal Urbano Sítio Batalha possui mais de 40 mil metros quadrados, conta com 72 espécies de flora nativa e é uma unidade de equilíbrio entre o urbano e o natural, localizado na rua Antônio Ataíde, no Centro. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Linhares convoca os agentes de serviços gerais aprovados
Linhares cria um projeto para conversar com pessoas de rua
Semserv usa água da chuva para irrigar paisagismo de jardins
Semmam faz ação educativa nas feiras para o Dia dos Animais
Vila Velha apresenta projeto da nova praça Agenor Moreira
Parque Urbano Municipal de Jesus de Nazareth, em Vitória
Cariacica segue com trabalhos de manutenção nesta terça (28)
Prefeitura retoma atividades ambientais no Parque da Cidade
Diversão e aprendizado no Dia Nacional do Idoso em Linhares
Central de serviços inicia semana com manutenção em Vitória
Servidores participam de palestra de prevenção ao suicídio

TAGS:
VILA VELHA | PARQUE | PREFEITURA | SÍTIO BATALHA | OBRA