DR-ANIMAL

PMVV: Campanha de Vacinação contra Raiva em 110 pontos

Nos dias 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, Vila Velha promove a vacinação antirrábica.

Em 15/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Durante o mês de julho, as equipes de vacinação foram até a Zona Rural do município, vacinando em torno de 4 mil cachorros e gatos.

Quem tem um animal de estimação precisa estar atento ao calendário de vacina contra a raiva. Nos dias 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, a Prefeitura de Vila Velha promove a vacinação antirrábica para cães e gatos acima de três meses de vida em mais de 110 pontos, contemplando todas as regiões da cidade. A imunização vai acontecer de 8h às 17h. É gratuita e não precisa agendar. 

Durante o mês de julho, as equipes de vacinação foram até a Zona Rural do município, vacinando em torno de 4 mil cachorros e gatos. A partir do próximo sábado (20), é a vez da região urbana. A coordenadora da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Wanessa Andrade, fala sobre as expectativas e a importância da vacinação: 

“Estamos com o propósito de vacinar aproximadamente 30 mil animais, entre cães e gatos. Por isso, nos organizamos para que todos os animaizinhos de Vila Velha possam receber a dose, facilitando o acesso para seus tutores e indo até mais de 80 bairros do nosso município."

“A vacinação é muito importante para que o animal não adquira raiva e, como consequência, não a transmita ao ser humano. Essa é a única maneira de se prevenir a doença nos pets e nas pessoas”, concluiu. 

Programação

As equipes estarão em todos os locais do município, de 8h às 17h.

Dia 20 de agosto nas regiões 1 e 2; 
Dia 27 de agosto nas regiões 3 e 4;
Dia 3 de setembro na região 5.
 
Clique aqui e confira os bairros e pontos da vacinação contra raiva

Qual animal deve vacinar?
Todos os cães e gatos que tiverem mais de 3 meses de vida devem tomar a vacina. As cadelas e as gatas que estiverem prenhas ou amamentando também podem se vacinar. Apenas os animais que estão fazendo uso de antibiótico ou anti-inflamatório devem aguardar o término do tratamento para receberem suas doses.

Orientações para vacinação

Os cães de grande porte ou bravos devem usar uma focinheira, assim como os gatos precisam estar devidamente contidos. No caso dos felinos, é importante evitar levar o animal solto no colo, para que ele não fuja ao se assustar. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Nova Venécia realizará ação para combater a Raiva Animal
Saúde de Vitória lança campanha de vacinação antirrábica
Pata Vix: Vitória lança programa de tratamento de animais
Vitória inicia campanha municipal de vacinação antirrábica
Ibiraçu terá vacinação antirrábica para pets a partir de segunda
Vitória: sábado (30) tem evento com 40 animais para adoção
Aracruz inicia campanha de Vacinação Antirrábica no sábado
Cariacica realiza feira de adoção de cães no próximo sábado
> ​PMVV resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Jabaeté
Começa vacinação antirrábica na Zona Rural de Vila Velha

TAGS:
VILA VELHA | VACINAÇÃO | ANTIRRÁBICA | CÃES | GATOS