DR-ANIMAL

​PMVV resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Jabaeté

A Gerência de Bem-estar Animal de Vila Velha resgatou 3 cachorros vítimas de maus-tratos

Em 04/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Os animais estavam apresentando desnutrição e viviam em condições sanitárias ruins, pois na residência e fora dela havia acúmulo de lixo, entulho e materiais que caracterizam uma condição de acumulador. 

A Gerência de Bem-estar Animal, em ação integrada com a Guarda Municipal de Vila Velha, resgatou três cachorros vítimas de maus-tratos na manhã desta segunda-feira (4). O caso foi registrado no bairro Jabaeté, em atendimento a denúncia de vizinhos.

Os animais estavam apresentando desnutrição e viviam em condições sanitárias ruins, pois na residência e fora dela havia acúmulo de lixo, entulho e materiais que caracterizam uma condição de acumulador. 

Durante a ação, nem proprietário e nenhum outro responsável foram encontrados no local, mas a ação será remetida ao Ministério Público do ES, para que o proprietário do imóvel responda pelos crimes de maus tratos a animais, conforme Lei Federal nº 9.605/1998.

Segundo o diretor de Bem-Estar Animal, Celso Christo, “os animais foram encaminhados para a empresa contratada da PMVV, onde passarão por exames, serão castrados e a comunidade acolherá os animais no formato de apadrinhamento, onde serão encarregados de conseguir a adoção do animal, em conformidade com o Código Municipal de Proteção dos Animais do município, Lei nº 6.385/2020”, destacou.

A Prefeitura de Vila Velha reforça o trabalho firme que tem sido realizado para combater maus-tratos a animais na cidade – nos últimos meses, 16 pessoas foram detidas por este crime. Para isso, a participação do cidadão é de suma importância, com a denúncia por meio da Ouvidoria pelo telefone 162 ou pelo site, para que as medidas necessárias sejam tomadas e encerrado o sofrimento dos animais. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Começa vacinação antirrábica na Zona Rural de Vila Velha
> Linhares terá vacinação contra raiva em cães e gatos dia 8
Sábado (25) tem Evento de Adoção de Animais em Vitória
Cariacica realiza feira de adoção de animais no sábado (25)
Viana: Inscrições da 1ª fase de castração de animais encerram
> Linhares vai dar inicio a campanha de vacinação antirrábica
Vacinação antirrábica acontece neste sábado, em Guarapari
Cachoeiro terá feira de adoção de cães e gatos no sábado (4)
Guarapari realiza ação de adoção de animais no sábado (4)
Feira de Adoção de Cães e Gatos em Cariacica neste sábado

TAGS:
VILA VELHA | CACHORRO | MAUS-TRATOS | BEM-ESTAR ANIMAL | JABAETÉ