CIDADE

PMVV reuniu coletores de recicláveis nesta quarta-feira (15)

O objetivo foi orientar as associações sobre a adequação do espaço comum a ser utilizado.

Em 17/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ade

O município realizou um diagnóstico das rotas de coleta seletiva e fez um novo mapeamento dos trechos para serem redistribuídos para as associações em dois setores.

A Prefeitura de Vila Velha realizou, na tarde desta quarta-feira (15), uma reunião com as Associações de Coletores de Materiais Recicláveis: Revive e Verde Vida. O objetivo foi orientar as duas associações sobre a nova adequação do espaço comum a ser utilizado pelos dois grupos, bem como informar sobre como se dará o trabalho da coleta de materiais recicláveis na cidade.

O município realizou um diagnóstico das rotas de coleta seletiva e fez um novo mapeamento dos trechos para serem redistribuídos para as associações em dois setores. O novo planejamento está em fase de finalização e, quando concluído, será divulgado.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Matos, o espaço público que atende a associação Revive será readequado, para também atender a todos os associados da Associação Verde Vida.

“A junção dos associados é uma forma de reconhecer o trabalho dos coletores de materiais recicláveis e de otimizar o serviço realizado, de forma a atender melhor a todos”.

As adequações atendem a normativa do Ministério Público e também o Plano de Governo do prefeito Arnaldinho Borgo, que tem como prioridade a melhoria do serviço de coleta seletiva no município e o aumento da produtividade das associações.

Cabe ressaltar que, ao aderir ao programa de coleta seletiva, os munícipes colaboram diretamente com o meio ambiente. O descarte correto dos resíduos contribui com vários fatores como: diminuir a poluição da cidade, economizar no consumo de energia e água, diminuir os gastos com a limpeza urbana e ainda gerar emprego e renda pela comercialização dos recicláveis, realizada pelos coletores. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Cachoeiro de Itapemirim licitará pacote de obras em 80 ruas
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos
Iniciadas obras da construção do Mirante da Ciclovia da Vida
Linhares realiza manutenção em parques infantis das praças
Minha Rua Melhor: bairro de Viana recebe iluminação de LED
Tapetes de Corpus Christi na Serra nesta quinta-feira (16)
Prefeitura de Vitória faz entrega de tablets para os alunos
Mais de 50% dos serviços da Prefeitura da Serra são digitais
Prefeitura de Vitória nomeia mais 104 profissionais da Saúde
Prefeitura da Serra economiza com programa Serra Mais Luz

TAGS:
VILA VELHA | COLETORES | RECICLÁVEIS | MATERIAIS | COLETA SELETIVA