POLICIA

Polícia Federal vai dar proteção a candidatos nas eleições

Polícia Federal está distribuindo viaturas blindadas em todas as superintendências regionais

Em 12/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

A seleção dos policiais federais foi feita tendo por base a experiência na proteção à pessoa, bem como sua capacidade operacional.

A Polícia Federal (PF) editou uma série de atos normativos internos abordando as atuações para dar proteção a candidatos nas eleições deste ano. Além de preparar profissionais e capacitar equipes, ela está distribuindo viaturas blindadas em todas as superintendências regionais, conforme nota divulgada hoje (12), em Brasília.

“A operação terá início após a homologação em convenção partidária da candidatura, em observação à legislação vigente (que tem o prazo para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto do corrente ano). Serão mais de 300 policiais envolvidos entre aqueles que comporão as equipes dedicadas de proteção e aqueles das unidades especializadas que apoiarão as equipes dedicadas às visitas dos candidatos aos seus respectivos estados”, detalhou a PF ao informar que carros VIP serão utilizados por candidatos em seus deslocamentos.

Proteção

A seleção dos policiais federais foi feita tendo por base a experiência na proteção à pessoa, bem como sua capacidade operacional.

“As equipes de cada candidato estão sendo formadas com fundamento em análise de risco feita por grupo de inteligência policial que atuará durante todo o período eleitoral”, explicou a PF ao acrescentar que “fatores sociopolíticos” subsidiarão as ações das equipes de proteção.

Ainda segundo a Polícia Federal, todas unidades especializadas em proteção à pessoa foram “alinhadas técnica e doutrinariamente” durante o ano de 2021, e, desde então, mais de 160 policiais federais foram formados na Academia Nacional de Polícia por meio do Curso Básico de Proteção à Pessoa. (Agência Brasil)

Leia também:

Homens são presos em Vila Velha tentando roubar bicicleta
A Guarda Municipal de Vitória recebe dez novas viaturas
Guarda da Serra realiza mais de 6 mil ações preventivas
Traficantes usam portos do Nordeste para distribuir cocaína
Polícia Federal deflagra operação contra desvios no FNDE
Guarda Municipal de Viana participa de cursos de formação
Guarda Municipal de Cachoeiro tem primeiros subinspetores
Guarda da Serra realizou mil visitas preventivas em maio
Maio tem uma redução de 62% em homicídios em Vila Velha
Guardas de Viana passam por uma qualificação profissional

TAGS: 
POLÍCIA FEDERAL | VIATURAS | PROTEÇÃO | ELEIÇÕES | CANDIDATOS