POLICIA

Polícia Militar inaugura nova sede da 3ª Companhia em Vitória

48 policiais vão atuar na unidade conforme as escalas do planejamento prévio operacional.

Em 21/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou da inauguração e destacou a união dos esforços na melhoria da segurança pública.

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (20), a nova sede da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), localizada no bairro Santa Helena, em Vitória. O imóvel foi cedido pela Prefeitura Municipal que custeou toda a reforma da Companhia. São cerca de 270 metros quadrados de área construída, incluindo a reformulação do layout da edificação para atender às especificidades de uma companhia policial militar, com a construção de salas administrativas, vestiários e plantão com bancada/guichê para atendimento ao público.

Ao todo, 48 policiais vão atuar na unidade conforme as escalas do planejamento prévio operacional. Eles atenderão os bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Luíza. Antes da reforma, a 3ª Companhia do 1º Batalhão estava com sua sede no bairro São Cristóvão. A partir de agora, situada em um local estratégico, a Companhia terá o espaço e instalações mais adequadas para seus policiais e para atender à população.

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou da inauguração e destacou a união dos esforços na melhoria da segurança pública.

“Esse é um trabalho que se iniciou no ano passado e que consolidamos hoje. Uma união das nossas forças de segurança com a Guarda Municipal. Quase todos os problemas são jogados nas costas da Polícia Militar, mas existe um trabalho que envolve também o lado social, além do fato de termos herdado as forças de segurança desestruturadas. Estamos recompondo o efetivo, equipando e valorizando”, disse.

Casagrande também falou sobre as obras estruturantes que o Governo do Estado está realizando na Capital.

“São três grandes obras em Vitória, que continuaremos trabalhando juntos com a prefeitura nesses dois anos. Uma é a ampliação da Terceira Ponte que já está se iniciando. Em breve, entregaremos outra parte do Portal do Príncipe para dar mais fluxo aquela região e também faremos uma obra estruturante na Reta do Antigo Aeroporto até a chegada de Carapina, na Serra. São obras que mudarão por completo a mobilidade urbana na Grande Vitoria”, destacou.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, essa é uma das ações da corporação para aumentar a sensação de segurança na região, mas ressalta que esse trabalho das forças policiais precisa do apoio de todos os setores da sociedade.

“A Segurança Pública precisa ganhar, de fato, um espaço para ser discutida. Nessa região há um desgaste grande por conta dos crimes patrimoniais, principalmente o furto. Hoje temos uma legislação que pouco pune esse tipo de infração e gera um desgaste do trabalho policial. Esperamos que, com isso, possamos melhorar a situação nessa região tão importante e os moradores possam se sentir mais seguros”, apontou o secretário.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou o trabalho da Polícia Militar e citou a união dos trabalhos na área social e policial, que são eixos do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, como forma de continuar na redução da criminalidade.

“Importante momento em que trazemos para a 5° região em estar próximo à PM. Na Capital, de janeiro até hoje, tivemos uma redução em mais de 62% em furtos e roubos em via pública. É um trabalho de união dos esforços. Já autorizei a Guarda Municipal a intervir em parceria com a Polícia Militar onde necessitar. Vamos continuar integrando o trabalho social com a segurança pública”, disse o prefeito.  (Com informações da Ascom/o do Governo do ES)

TAGS: 
OBRAS   |   POLÍTICA   |  ECONOMIA   |   CIDADE   |  EMPREGOS   |   IPVA   |   GOVERNO   |   SEFAZ