POLICIA

Polícia vai investigar caso de racismo em jogo no Morumbi

Episódio foi relatado por torcedor do clube carioca e agressor ainda não foi identificado.

Em 18/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/RedeSocial

A polícia civil de São Paulo abriu inquérito para investigar uma denúncia de racismo no jogo São Paulo x Fluminense, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O episódio foi relatado por um torcedor do Fluminense nas redes sociais. Nas imagens, um torcedor do são-paulino parece imitar um macaco para ofender o adversário.

As imagens também mostram policiais militares próximos ao agressor no momento do gesto, mas eles se limitam a afastar o homem.

Segundo o delegado Cesar Saad, da Delegaria de Repressão a Crimes de Intolerância Esportiva, a unidade de inteligência da polícia já iniciou trabalho para identificação do agressor com base na identificação facial.

A polícia também busca contato com o torcedor do Fluminense vítima da injúria racial para que ele possa prestar depoimento.

Depois que as imagens se tornaram virais, tanto o São Paulo como o Fluminense se manifestaram e condenaram o ato do torcedor são-paulino.

– O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos – escreveu o time paulista.

– O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense. O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso. O preconceito precisa ser erradicado de todos os ambientes da sociedade, inclusive do Futebol – postou o Fluminense.

(Por Leonardo Lourenço)

Leia também:

Polícia Federal vai dar proteção a candidatos nas eleições
Homens são presos em Vila Velha tentando roubar bicicleta
A Guarda Municipal de Vitória recebe dez novas viaturas
Guarda da Serra realiza mais de 6 mil ações preventivas
Traficantes usam portos do Nordeste para distribuir cocaína
Polícia Federal deflagra operação contra desvios no FNDE
Guarda Municipal de Viana participa de cursos de formação
Guarda Municipal de Cachoeiro tem primeiros subinspetores
Guarda da Serra realizou mil visitas preventivas em maio
Maio tem uma redução de 62% em homicídios em Vila Velha

TAGS:
POLÍCIA | RACISMO | FUTEBOL | CRIME | AGRESSOR