MEIO AMBIENTE

Política Municipal de Educação Ambiental será discutida da Serra (ES)

Primeira reunião será nesta terça-feira (21)

Em 20/10/2014 Referência JCC

Será realizada nesta terça-feira (21) a primeira reunião do grupo técnico para elaboração da Política Municipal de Educação Ambiental da Serra.

A reunião, que acontecerá às 14 horas, tem como objetivo definir políticas públicas que valorizem o meio ambiente, promover a educação ambiental em todos os níveis e modalidades de ensino, além de incentivar a sociedade para conservação, preservação e melhoria do meio ambiente.

Como pautas principais desse primeiro encontro estão a apresentação do corpo técnico, a definição do cronograma das futuras reuniões e a publicação da portaria com a nomeação dos representantes do grupo.

Esta é uma iniciativa relevante, pois a construção dessa Política Municipal fomentará valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

O corpo técnico contará com representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma), Educação (Sedu), Saúde (Sesa), Serviços (Sese), Planejamento Estratégicos (Seplae) e também a Procuradoria Geral (Proger). Também foram convidados para fazer parte do corpo técnico a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/ES) e a Coordenadoria de Educação Ambiental da Região Metropolitana, do Ministério Público do Espírito Santo. 

Primeira reunião para elaboração da Política Municipal de Educação Ambiental

Local: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Horário: 14 horas
Data: 21/10 (terça-feira)

Fonte:PMS