EDUCAÇÃO

Polo UAB Vitória oferta vagas para curso profissionalizante

O Polo UAB Vitória oferta 120 oportunidades para curso profissionalizante em tecnologia.

Em 31/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Seme

As inscrições vão desta quarta-feira (30) até o próximo dia 12 de setembro (segunda-feira).

Um mundo de oportunidades nas empresas de tecnologia, que têm uma grande demanda por profissionais com competências em desenvolvimento de software. Com foco em jovens e adultos, sem limite de idade, que já passaram pelo Ensino Médio, ou estejam cursando o 3º ano, e queiram mudar de área em busca de melhores oportunidades, o Polo Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Vitória terá duas turmas do Reprograme-se.

São, ao todo, 120 vagas. O curso é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), campus de Cachoeiro de Itapemirim, na EaD (ensino à distância). As inscrições vão desta quarta-feira (30) até o próximo dia 12 de setembro (segunda-feira).

O programa é gratuito e tem o objetivo de capacitar jovens e adultos em programação de computadores e desenvolvimento de websites para recolocação no mercado de trabalho. O estudante terá acompanhamento e orientação de forma intensiva de professores, tutores e monitores na construção de sua aprendizagem.

Inscrições

A inscrição será realizada unicamente de forma online pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, disponível na página do Ifes, campus Cachoeiro de Itapemirim.

Para inscrever-se, o candidato deve preencher a ficha de inscrição online e anexar toda a documentação exigida no edital. Fique atento, pois não será permitido anexar outro arquivo no sistema após finalizar a inscrição. Importante: guarde seu comprovante de inscrição.

O edital completo do processo seletivo pode ser lido aqui. A aula inaugural está prevista para o dia 23 de setembro, às 19 horas.

O Reprograme-se é um projeto que conta com toda experiência do Ifes, uma instituição reconhecidamente de excelência na formação profissional, com a participação da Associação Capixaba de Tecnologia - ACT!ON.

Mais informações: clique aqui(Secom/PMV)

Leia também:

Aracruz anuncia abertura de inscrições para curso gratuito
Vix Cursos: oito novos cursos têm pré-inscrições abertas
MEC divulga o resultado da segunda chamada do Prouni
Atividades imersivas sensibilizam estudantes de Vitória
Brincar e aprender: projeto de Educação Física encanta crianças
Escolas de Cachoeiro recebem notebooks para os alunos
Mundo acadêmico deixa a desejar na área de tecnologia
Santos tem polo para formação em programação e finanças
PMV: Estudantes plantam hortaliças em projeto de escola
> ​Vila Velha oferta curso pré-Ifes para mais de 200 alunos
> ​Professores de geografia recebem capacitação com IBGE

TAGS:
VITÓRIA | INSCRIÇÕES | CURSO | PROFISSIONALIZANTE | VAGAS