CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Ponto Vitória volta ao ar e pode ser acessado no celular e computador

O Ponto Vitória, um dos serviços mais utilizados pela população da capital, está novamente disponível...

Em 04/05/2015 Referência JCC

O Ponto Vitória, um dos serviços mais utilizados pela população da capital, está novamente disponível para os passageiros. A novidade é que, nessa nova versão, é possível utilizá-lo de duas formas: pelo computador, por meio deste link, e também por celulares e tablets, no aplicativo Vitória Online.

O serviço foi aprimorado e, agora, disponibiliza também a geolocalização automática do usuário, permitindo que o ponto de ônibus mais próximo seja encontrado.

Com a atualização do sistema, os usuários têm ainda mais exatidão na hora de consultar os horários em que os ônibus passam pelos pontos de parada. Além disso, o serviço ganhou novo visual para facilitar a navegação via celular. Assim, quem estiver na rua terá acesso facilitado às informações sobre a hora das linhas do transporte coletivo municipal.

O subsecretário de Tecnologia da Informação, Márcio Passos, explicou a diferença entre as versões para celular e computador. "Na versão desktop, basta que o cidadão digite sua localização para pesquisar em qual ponto vai pegar o ônibus. Já no aplicativo, por estar em um celular, o sistema utiliza o GPS do aparelho para localizar os pontos mais próximos do usuário e quais linhas vão circular naquela região".

Wi-fi grátis

Outros equipamentos de tecnologia também foram preparados para facilitar o acesso dos cidadãos ao app Vitória Online. A cidade já conta com mais de 50 pontos de internet wi-fi grátis. Tudo isso facilita a vida de quem utiliza os ônibus do sistema municipal. Disponível para versão mobile, nos sistemas Android e iOS, o aplicativo Vitória Online pode ser baixado gratuitamente.

Fonte:PMV