NEGÓCIOS

Portocel recebe visita do embaixador e comitiva da Bélgica

A visita ao Portocel foi solicitada pelo próprio embaixador da Bélgica, Patrick Hermann.

Em 09/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Portocel

Tendo à frente o embaixador Patrick Hermann, o grupo foi conhecer de perto a operação do porto situado em Aracruz (ES).

A Bélgica abriga terminais portuários que são reconhecidos como os mais eficientes do mundo e, na terça-feira (8), uma comitiva belga visitou o Portocel em Barra do Riacho, Aracruz, interessada em conhecer e explorar as potencialidades do Terminal, que já é reconhecido por sua eficiência operacional e vem ampliando o direcionamento como um porto de negócios. Tendo à frente o embaixador Patrick Hermann, a comitiva foi recebida pelo responsável do terminal o gerente executivo de Operações Portuárias de Portocel, Alexandre Billot Mori, que apresentou o porto como uma solução logística diferenciada no cenário portuário capixaba.

A visita

A visita ao Portocel foi solicitada pelo próprio embaixador, que teve ainda alguns outros compromissos na visita ao Espírito Santo. Além do embaixador Hermann, fizeram parte da comitiva o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent; o cônsul da Bélgica no Rio de Janeiro Brent van Tassel, o cônsul Honorário da Bélgica no Espírito Santo, Jean-François Levitre; a adida da Policia Federal da Bélgica, Isabelle Pêtre;  o diretor da Belgalux, Rudinei Santos; o diretor da Rede TV ES, Marcel Carone, e o consultor dos portos Nilo Martins Cunha.

O gerente executivo de Operações Portuárias da Portocel classificou a visita como bastante positiva.

“Operamos um terminal integrado a diferentes modais de transporte e com reconhecida eficiência operacional. Apresentar o nosso terminal como solução logística contribui para fortalecer o posicionamento estratégico de Portocel como um porto de negócios, apto a movimentar diferentes tipos de cargas”, salientou Mori.