ESPORTE NACIONAL

Portuguesa trata com investidores para virar clube-empresa

Portuguesa planeja se tornar um clube-empresa e já conversa com 3 possíveis investidores.

Em 07/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Gazeta Esportiva

O primeiro jogo da Portuguesa no ano será contra o Volta Redonda, no dia 15 janeiro, em amistoso no Canindé.

A Portuguesa tem o plano de nos próximos meses se tornar um clube-empresa e já conversa com três possíveis investidores. A tradicional equipe paulista busca deixar para trás os anos de afastamento da elite do futebol brasileiro e já se organiza internamente para aderir à SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, falou como o clube está se organizando para essa nova etapa em sua história.

"Nosso interesse em virar clube-empresa é total. Total porque a Portuguesa chegou ao fundo do poço. O clube precisou chegar ao fundo do poço para tomar uma atitude", disse o presidente, que diz defender a modernização da Lusa desde 2015, quando ainda era vice de marketing do clube.

"A Portuguesa tem nome, história, valor de marca, uma grande torcida ainda. Ela não é um time pequeno, é grande. Não é gigante como Corinthians e Flamengo, mas é grande, tem sua grandeza. Dá, sim, pra trazer ela de volta, com força", afirmou Castanheira.

Na última Série D, a Lusa liderou seu grupo na primeira fase, mas caiu para o Caxias no mata-mata, em disputa de pênaltis no Canindé.

Apesar da alta expectativa com a SAF, o advogado Manssur alerta que virar clube-empresa por si só não é garantia de sucesso.

"A SAF tem uma vida paralela com a política do clube, acho que com tudo isso e com o trabalho do presidente, tenho muita esperança. A SAF não é uma varinha mágica, mas, alinhada com um bom trabalho, tenho certeza que será uma solução para a Portuguesa e para outros clubes na mesma situação ou até em pior. A SAF busca colocar os clubes em outra prateleira, em outro patamar", afirmou, esperançoso.

O primeiro jogo da Portuguesa no ano será contra o Volta Redonda, no dia 15 janeiro, em amistoso no Canindé. A estreia da equipe na A-2 será contra o Primavera, no dia 27, fora de casa. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Atlético-MG e técnico Jorge Jesus encerram negociações
Copa SP: Corinthians inicia busca pelo 11º título com vitória
Grêmio derrota Mixto por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo
Ele fica! Botafogo confirma permanência de Enderson Moreira
Flamengo anuncia a contratação do técnico Paulo Sousa
Perto do Fla: Paulo Sousa paga multa de R$ 2 mi à Polônia
Jorge Jesus e o Atlético-MG enfrentam o primeiro impasse
Cuca decide deixar o comando do Atlético-MG, diz rádio
Em primeiro contato, John Textor elogia torcida do Botafogo
CBF divulga regulamento e o calendário da Copa do Brasil

TAGS: 
FUTEBOL | PORTUGUESA | CLUBE-EMPRESA | SAF | JOGO | EQUIPE