MEIO AMBIENTE

Praia de Manguinhos terá operação praia limpa neste sábado

A ação será realizada  neste sábado (19), a partir das 10h:30, por funcionários da Allonda.

Em 18/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Chico Guedes

A ação será realizada  neste sábado (19), a partir das 10h:30, por funcionários da Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis.

Sacolinhas de lixo serão distribuídas a frequentadores da praia de Manguinhos, em Serra (ES), no Dia Mundial da Limpeza do Litoral, neste sábado, dia 19, a partir das 10h:30.

A ação será realizada por funcionários da Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis, que também irão fazer um mutirão de limpeza recolhendo resíduos que encontrarem por toda a sua faixa de areia.

"Nossa expectativa é sensibilizar os frequentadores para que passem a adotar essa prática e comecem, além de levar suas próprias sacolinhas, a também recolher qualquer sujeira que encontrarem pelo caminho. Afinal o meio ambiente é de todos nós", diz Renata Rodrigues Pansini, técnica de meio ambiente da Allonda.

Sobre a Allonda

A Allonda é uma empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis. Possui um time próprio de especialistas e mais de 500 projetos já executados, dentre eles remediação ambiental nos dois maiores acidentes ambientais brasileiros, causados pelo rompimento de barragens de mineração em Mariana (2015) e Brumadinho (2019), ambos em Minas Gerais. (Por Marco Berringer, Ian Pellegrini e Edmir Nogueira - Ex-Libris)