ECONOMIA CAPIXABA

Prazo para atualizar cadastro no Compete-ES vai até dia 30

Foi prorrogado até o dia 30 de junho o prazo de atualização de cadastro no Compete-ES.

Em 18/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Administradores

A prorrogação deve alcançar, aproximadamente, 400 empresas que ainda não realizaram o processo de atualização de cadastro, que é feito diretamente pela internet.

Foi prorrogado até o dia 30 de junho o prazo de atualização de cadastro no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) para as empresas beneficiárias. A medida foi publicada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), no Diário Oficial do Espírito Santo, da última sexta-feira (14).

De acordo com o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, a prorrogação deve alcançar, aproximadamente, 400 empresas que ainda não realizaram o processo de atualização de cadastro, que é feito diretamente pela internet.

“Com esta medida, atendemos a um pedido feito pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e pelo setor de moda e vestuário capixaba. Desta forma, vamos fornecer apoio e permitir que neste momento de pandemia as empresas concentrem forças para manter os seus negócios e os empregos da população”, ressaltou Hoffmann.

A assistente técnica, Bruna Franzin, explica a importância da atualização do cadastro.

“Todas as beneficiárias devem realizar a atualização das informações, anualmente, pois o não cumprimento desta contrapartida pode acarretar na exclusão no incentivo fiscal”, disse.  Ela também destacou que os documentos necessários para atualização são o preenchimento do termo de atualização (Siscompete); Certidão Negativa de Débitos Estadual; e Documento Comprobatório (Procuração e Contrato Social).

Atualização de cadastro

Para efetuar o procedimento, a empresa deve acessar o site https://acessocidadao.es.gov.br/ e logar com o CPF do responsável pelo respectivo cadastramento no Compete-ES.

Em seguida, é necessário acessar o portal https://siscompete.es.gov.br/ onde aparecerá a relação de todas as empresas que se encontram cadastradas no incentivo. Na sequência, devem ser preenchidos os dados da atualização no termo, e anexar a Certidão Negativa de Débitos e Documento Comprobatório (Contrato Social/Procuração).

Após validação dos dados, a empresa receberá um e-mail com as respectivas instruções para providenciar o envio pelo e-Docs. É solicitado o envio dos documentos no prazo de sete dias.

No processo de atualização não haverá publicação no Diário Oficial, já que a medida faz parte de obrigatoriedade contratual com os respectivos setores econômicos, cujos contratos encontram-se disponíveis em: https://sedes.es.gov.br/contrato-de-competitividade.

Por fim, considerando a extinção da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e após a criação da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), os encaminhamentos no âmbito do sistema e-Docs devem ser direcionados para a Sectides e setor Gecomp. (Com informações da Sectides)

Dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente no e-mail: gecomp@sectides.es.gov.br.

Leia também:

Banestes assinou convênio de cooperação com o CRM-ES
ES conquista IG de Indicação de Procedência para Café Conilon
Indústria de calçados Usaflex terá CD no município de Serra
Rio Bananal realiza 1º concurso de qualidade de café conilon
Recursos do FPE já são liberados para empresas capixabas
Governo do Espírito Santo promoverá Rodada de Negócios

TAGS:
EMPREGO | PIB | ECONOMIA | PEQUENOS | PRODUÇÃO | INDUSTRIA | PRÉ-SAL | SELIC