NEGÓCIOS

Preço do minério de ferro cai quase 11% com baixa demanda

Os contratos futuros do minério na bolsa de Dalian caíram 11% nesta segunda-feira (25).

Em 25/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: REUTERS/Muyu Xu - Foto: Reuters

O contrato mais negociado na Dalian Commodity Exchange da China para entrega em setembro recuou 10,7%, para 121,36 dólares a tonelada, menor preço desde 23 de março.

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian caíram quase 11% nesta segunda-feira (25), para uma mínima em mais de um mês, já que um amplo declínio nos mercados globais e as preocupações com a demanda de aço na China derrubaram os preços.

O contrato de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange da China para entrega em setembro recuou 10,7%, para 795 iuanes (121,36 dólares) a tonelada, o menor preço de fechamento desde 23 de março.

“A queda foi impulsionada pela situação doméstica do Covid-19, já que as expectativas do mercado sobre a demanda foram frustradas, enquanto os preços das matérias-primas perderam o apoio devido aos controles de produção do planejamento estatal”, disse Cheng Peng, analista da SinoSteel Futures.

O mercado de minério de ferro provavelmente está refletindo a fraqueza do iuan, o que aumenta os custos de importação, disse Stephen Innes, sócio-gerente da SPI Asset Management.

Outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com os futuros de carvão metalúrgico terminando em queda de 5,6%, para 2.860 iuanes por tonelada, e os preços do coque caindo 7%, para 3.617 iuanes por tonelada.

O vergalhão de aço para material de construção na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, fechou em queda de 4,7%, para 4.778 iuanes por tonelada.

As bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, caíram 4,5%, para 4.889 iuanes por tonelada. (Por Naveen Thukral em Cingapura e Min Zhang em Pequim - REUTERS)

Leia também:

Cartões Banescard Visa são lançados oficialmente
Empresários da Serra discutem alternativas para os negócios
Inscrição Estadual do MEI: Medida entrou em vigor no dia 04
Capacitação auxilia mulheres a desenvolver seus negócios
Insetos ameaçam a produção nas lavouras de algodão
Minério de ferro opera perto de máxima de 7 meses na China
Minério de ferro e coque caem na China por medidas da Covid
Serra: Encontro faz homenagem a mulher empreendedora
ArcelorMittal recebe certificação por produção sustentável

TAGS:
MINÉRIO | FERRO | PREÇOS | CHINA | DEMANDA