CIDADE

Prefeito assina ordem de serviço de urbanização em Itapuã

Obra será concluída em 120 dias e terá investimento de R$ 350 mil da Prefeitura de Vila Velha.

Em 20/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, a obra atende uma expectativa antiga da comunidade de Itapuã e inicia um grande plano municipal de mobilidade urbana. 

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou na noite desta segunda-feira (19) a ordem de serviço para execução das obras de urbanização da Rua Luiz Parquera / Alameda do Amor, localizada no bairro Itapuã. 

A obra será executada em 120 dias, pela empresa Engapevi, e contará com investimento de R$ 350 mil. 

Ao todo, a obra terá 1.387 m2 e contará com drenagem, pavimentação, calçada cidadã, rampas de acessibilidade, piso tátil, paisagismo e sinalizações vertical e horizontal. 

Para o prefeito, a obra atende uma expectativa antiga da comunidade de Itapuã e inicia um grande plano municipal de mobilidade urbana. 

“Fizemos o planejamento para executar uma obra moderna, em prazo rápido, respeitando a vontade popular e que vai melhorar a mobilidade urbana de Itapuã e aumentar a fluidez para quem mora e visita o bairro e a orla”, comentou o prefeito. 

A decisão de manter a árvore no meio da rua, com design que preservou o meio ambiente, pedido da comunidade, foi comemorada pelas irmãs gêmeas Ana Carolina e Maria Fernanda de Souza. As duas realizaram campanha nas redes sociais e presencialmente, no ano passado, contra o corte da árvore. 

“Nós estamos em êxtase, de verdade. É uma causa que a nossa família se apegou muito e significa demais saber que a comunidade de Itapuã também se identificou. Ver o projeto finalizado de uma forma tão linda, com a árvore centralizada, nos emociona muito”, comemorou Ana Carolina. 

O prefeito disse que será ouvindo os moradores que a gestão seguirá executando as obras que Vila Velha tanto precisa.

Com a abertura da via, o motorista poderá seguir da avenida Antônio Gil Veloso, na orla de Itapuã, até a parte de dentro do bairro, diretamente pela rua Belo Horizonte, que funcionará como binário com a Rua Jair de Andrade. (Com informações da Semcom/PMVV)

TAGS:
EMPREGO   |   PIB   |   ECONOMIA   |  PEQUENOS   |   PRODUÇÃO   |   INDUSTRIA   |   PRÉ-SAL   |   SELIC