CIDADE

Prefeito de Vila Velha visita obras nos bairros da Região 5

Nesta sexta-feira (21), o prefeito Arnaldinho Borgo visitou as obras que estão em andamento.

Em 21/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

A primeira parada do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, foi no bairro Santa Paula 2.

No próximo dia 23, Vila Velha completará 486 anos e quem está ganhando muitos presentes é a população canela-verde. Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Arnaldinho Borgo, acompanhado de lideranças comunitárias, vereadores, secretários e moradores, visitou as obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas e avenidas em bairros da Região 5.

 A primeira parada foi no bairro Santa Paula 2, onde a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, está realizando obras de infraestrutura em oito vias.  A comitiva percorreu a avenida Nossa Senhora da Penha, ruas Santa Edwirges, Santa Carolina e Santa Maria, que estão recebendo obras de drenagem e pavimentação.

O que dizem os moradores

Maria de Fátima Lemos, moradora do bairro Santa Paula 2, agradeceu pelas obras na região.

“Era uma antiga reivindicação da comunidade, eu moro aqui há 23 anos e até hoje só temos asfalto na avenida principal, agora vai melhorar muito”, disse a dona de casa.  

Durante a visita, os moradores solicitaram ao prefeito a instalação de um parquinho infantil na praça Ademar Baldam, em Santa Paula 2.

“Além do parquinho, vamos realizar um trabalho de paisagismo e jardinagem na praça”, falou o prefeito.

De Santa Paula 2, o prefeito seguiu para o bairro Riviera da Barra, onde verificou o andamento das obras de drenagem e pavimentação das avenidas Liberdade e Guarapari.

“Passamos muito tempo no esquecimento. Agora estamos vendo melhorias no bairro. Isto é só o início, acredito que o prefeito e os secretários irão fazer muito mais pelo bairro Riviera da Barra. Muito obrigado!”, concluiu o presidente da associação de moradores, Elvis Presley.

Já no bairro Cidade da Barra, as obras de drenagem e pavimentação da rua Casemiro de Abreu deverão ser concluídas nas próximas semanas.

“Os moradores estão agradecidos pela obra. Temos outras demandas da comunidade prefeito, que eu sei que muito em breve seremos atendidos. Obrigado”, finalizou Carlos Chácara, presidente da associação de moradores de Cidade da Barra. 

Festa em Ponta da Fruta

Finalizando as visitas pela parte da manhã, a comitiva foi recebida com festa pelos moradores do bairro Balneário Ponta da Fruta.  A avenida Gabiroba e ruas do Limão e Tâmara   já estão recebendo obras de drenagem, pavimentação e calçadas.

“Foram 42 anos de espera. Quero agradecer ao prefeito Arnaldinho Borgo, que não esqueceu da nossa comunidade! Em nome de todos os moradores, obrigado!”, disse Evelyn Luciane Neto, líder comunitária.

O prefeito Arnaldinho Borgo destacou que essas obras, que estavam sendo esperadas há muitos anos,irão representar o progresso para a região.. 

"É desta forma que administramos Vila Velha, ouvindo a comunidade, fazendo os investimentos necessários, acabando com as mordomias dentro da prefeitura, fazendo o ajuste fiscal. Assim, teremos recursos para investir na melhoria da nossa cidade. Esta é a nossa Vila Velha do futuro”, finalizou o prefeito. 

"Alameda Libanês​, na Praia da Costa, ganha pavimentação"

Quando chovia na Alameda Libanês, na ponta da Praia da Costa, a água pluvial carregava os sedimentos da rua íngreme para a via transversal. Hoje, essa realidade mudou nos pouco mais de 50 metros de extensão, com a inauguração da obra de drenagem e pavimentação.  

A Alameda Libanês passou pelas etapas de implantação de meio-fio e melhorias de drenagem. Foto: William Caldeira/PMVV

Ao lado dos vereadores, o prefeito Arnaldinho Borgo ressaltou o empenho em atender à demanda da comunidade:

"O tempo do abandono passou, estamos preocupados com os pequenos, médios e grandes projetos. É frente de trabalho em toda a cidade. Vila Velha vai se desenvolver muito rápido". 

O vereador Renzo agradeceu e ressaltou a importância da obra de acessibilidade:

"Uma obra pequena em extensão, mas que transforma a realidade de muita gente".

A alameda passou pelas etapas de implantação de meio-fio e melhorias de drenagem, além do serviço de limpeza e varrição que garantiu o próximo passo, o de concretagem da rua. Por fim, a alameda recebeu a pavimentação asfáltica, sinalização vertical e horizontal e paisagismo. Sem contar a melhoria no alargamento na parte de cima da ladeira, para assegurar uma área de manobra. (Com informações da Semco)

Leia também:

Vila Velha vacinará mais de 10 mil pessoas com Coronavac
Vila Velha entrega Cartão Bolsa Aluno nesta terça-feira (18)
Vila Velha avança no Programa Cidade Empreendedora
Prefeitura vai ajudar instituições que cuidam de crianças
Prefeitura de Vila Velha vai instalar lâmpadas de Led na orla
Vila Velha lança projeto de atenção emocional do professor
Prefeitura retira 30 toneladas de lixo dos canais de Vila Velha

TAGS:
AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA