ESPORTE NACIONAL

Prefeitura apoiará a 2º Edição do Aracruz Brazilian Games

Acontece nos dias 14 e 15 de maio, das 7h às 18h, a 2º Edição do Aracruz Brazilian Games.

Em 03/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMA

Serão seis etapas, sendo três no sábado e três no domingo, com o objetivo de desenvolver o melhor programa de exercício físico, que explore a individualidade dos aspectos físicos e sociais, proporcionando a consciência da qualidade de vida, saúde e bem-estar a todos de forma geral e inclusiva.

Acontece nos dias 14 e 15 de maio, das 7h às 18h, na Associação Recreativa e Cultural de Aracruz – ARCA, bairro de Fátima, a 2º Edição do Aracruz Brazilian Games. O evento é uma realização do Centro de Treinamento (CF Aracruz) e contará com o apoio das Secretarias de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp) e Turismo e Cultura (Semtur) da Prefeitura de Aracruz.

Serão seis etapas, sendo três no sábado e três no domingo, com o objetivo de desenvolver o melhor programa de exercício físico, que explore a individualidade dos aspectos físicos e sociais, proporcionando a consciência da qualidade de vida, saúde e bem-estar a todos de forma geral e inclusiva.

De acordo com o Educador Físico Ricardo Sperandio do CF Aracruz, o evento de condicionamento físico que será inspirado na modalidade "CrossFit" é uma modalidade esportiva que promove a melhora da capacidade cardiorrespiratória, desenvolvimento físico e resistência muscular.

“Esses três elementos importantes são desenvolvidos por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles cujos movimentos são realizados no dia a dia, e os aeróbicos, que são realizados em alta intensidade. Com isso, e pelo fato dos movimentos serem variados e realizados em alta intensidade, sua prática promove melhora do condicionamento físico, ganho de massa muscular e garante mais força, resistência e definição muscular”, destacou.

Ainda de acordo com Ricardo, essa modalidade também promove a saúde do corpo e da mente, já que há constante produção e liberação de hormônios relacionados à sensação de bem-estar.

“Em suma, os benefícios do crossfit são devido aos exercícios realizados em alta intensidade e sob orientação de um instrutor qualificado, o que diminui o estresse e/ou ansiedade, promovendo sensação de bem-estar e aumento da autoestima, além de melhorar o condicionamento físico, fortalecer a resistência muscular e tonificar os músculos”.

O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Coqui, comentou sobre a importância de se apoiar esses eventos.

“Como eu sempre digo. A Semesp se interessa em apoiar eventos esportivos deste porte, como já fizemos com o 1º Campeonato de Surf “Summer Festival”,  o “Uprise Brasil Challenge” e a segunda edição do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, que acontecerá em julho. São oportunidades importantes para que nós possamos promover e incentivar a prática esportiva, seja ela qual for, e assim, conseguir colocar cada vez mais o nome da nossa cidade em destaque no estado e no Brasil”, enfatizou.

Já para o secretário Moisés Mercier (Semtur), Aracruz vem se destacando cada vez mais como uma cidade que atrai turistas de todo estado e do Brasil.

"Sem dúvida nós enxergamos em ações como estas grandes oportunidades de fometo do turismo. Essas competições atraem não só os atletas, seus amigos e familiares, mas aqueles que também se simpatizam com elas, fazendo com que nossos hotéis, pousadas, bares e restaurantes também sejam contemplados, além é claro, de fazer com que Aracruz seja cada vez mais reconhecida como um município sede de grandes eventos esportivos", disse.

As inscrições já estão fechadas e o evento vai contar com 470 atletas de todo Estado, além de algumas regiões de Minas Gerais e sul da Bahia. A entrada para assistir ao evento será franca. (Por Renato Lana-Secom/PMA)

Leia também:

Noite de Libertadores tem clássico mineiro América x Atlético
São Paulo vence clássico por 2 a 1 e tira Santos da liderança
Fluminense apresenta Fernando Diniz como novo técnico
Flamengo vai mal na Copa do Brasil, mas vence o Altos-PI
Série B: Ituano vence líder Bahia e entra no G4 do Brasileiro
Atletas paralímpicos de Vila Velha vão receber o Bolsa Atleta 
Minas Tênis Clube conquista Superliga feminina de vôlei
Fluminense mira Renato Gaúcho para o cargo de treinador
Tchau: Técnico Abel Braga pede demissão do Fluminense
Vasco supera Ponte Preta em sua primeira vitória na Série B

TAGS:
ARACRUZ | BRAZILIAN GAMES | EVENTO | SEMESP | SEMTUR