DR-ANIMAL

Prefeitura da Serra supera a meta na vacinação antirrábica

Nas ações que aconteceram, a Prefeitura da Serra atingiu a marca de 55.958 pets imunizados

Em 25/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Você perdeu as ações? Não pode levar seu bichinho? Não se preocupe, pois há vacinação antirrábica durante o ano todo, na Vigilância Ambiental em Saúde, que está localizada em Jardim Limoeiro.

Sucesso é a palavra que melhor define os dois finais de semana de Campanha Antirrábica, na Serra. Quer saber o por quê? As equipes da Vigilância Ambiental em Saúde já superaram a meta estabelecida para 2021: vacinar 54 mil cães e gatos.

Nas ações que aconteceram entre os dias 16, 17, 23 e 24, a Prefeitura da Serra atingiu a marca de 55.958 pets imunizados. Desse total, foram 46.609 cães e 9.349 gatos.

Você perdeu as ações? Não pode levar seu bichinho? Não se preocupe, pois há vacinação antirrábica durante o ano todo, na Vigilância Ambiental em Saúde, que está localizada em Jardim Limoeiro. Chegando no local, é só procurar pelo setor de controle animal.

Mas, atenção: para receber a vacina antirrábica, o cão ou gato deverá ter, no mínimo, três meses de vida; além de 12 meses de intervalo entre uma vacina antirrábica e outra.

Para mais informações, basta ligar para o 3281-9288. Lembrando, que, a vigilância atende de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Na área rural

Desde o ínício de outubro, as equipes da Vigilância Ambiental em Saúde começaram a vacinar os cãezinhos e gatinhos da Serra. Pela primeira vez, a ação aconteceu nas comunidades atendidas pela Unidade de Saúde Itinerante. A vacinação foi realizada por 40 servidores da Saúde, que, em pontos distribuídos pelas comunidades de Belvedere, Muribeca, Itaiobaia, Santiago, Putiri, Calogi, Parque Residencial Nova Almeida, Muribeca, Pitanga, Chapada Grande. 
 
A campanha antirrábica também já começou, desde setembro, na área rural. As equipes de vacinação estão fazendo uma busca ativa de cães e gatos nas propriedades rurais da Serra. A ação continua e, pela experiência das equipes, deve durar uns 40 dias. (Secom/PMS)

Leia também:

Vitória imunizou mais de 10 mil cães e gatos contra a raiva
Vacinação Antirrábica em Vila Velha segue neste sábado (23)
Campanha antirrábica imuniza 13 mil animais em Vila Velha
Começa sábado (16) a Vacinação Antirrábica em Vila Velha
Vitória inicia Campanha de Vacina Antirrábica nesta semana
Cães em situação de maus tratos são resgatados em Viana
Cadastro de animais para castração inicia hoje (30) em Vitória
Vitória da Castração Animal: Clínicas já podem se credenciar
Ação: Animais resgatados em Vitória estão aptos para adoção
Além de amigos, cães podem ser protetores da vida humana

TAGS:
VACINAÇÃO | SERRA | CÃES | ANIMAIS | GATOS | ANTIRRÁBICA