CIDADE

Prefeitura da Serra vai revitalizar praça de Colina de Laranjeiras

A novidade foi recebida com muitos aplausos durante a assinatura da ordem de serviços.

Em 04/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/CORREIO CAPIXABA

A comunidade de Colina de Laranjeiras, Serra, contará com academias, quadra, espaço pet, área de empreendedorismo, paisagismo entre outras melhorias, cujo investimento passa de R$1,2 milhão.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretário Municipal de Serviços, assinou na última terça-feira (02), a Ordem de Serviços para a revitalização da praça de Colina de Laranjeiras.

O avento, que aconteceu no local onde serão realizadas as obras de revitalização, contou com as presenças do prefeito Sérgio Vidigal, dos secrtários Ênio Bergoli (Serviços), Halpher Luiggi (Infraestrutura) e Bernadete Coelho Xavier (Saúde), Cel. Coutinho (adjunto -Sedes), lideranças comunitárias e moradores do bairro.

Está entre os investimentos para este equipamento público, a recuperação do parque infantil, com brinquedos novos e piso com grama sintética; a reforma total da quadra poliesportiva com direito a pintura, alambrado e traves; as calçadas e acessos receberão piso novo; o paisagismo promete ser de primeira, acompanhado pela implantação de pergolados.

No local ainda terá a implantação de duas academias populares de inox; espaço pet; área de empreendedorismo; implantação de área multiuso, reformulação da iluminação com refletores de LED. 

A novidade foi recebida com muitos aplausos durante a assinatura da ordem de serviço de mais esses importantes investimentos, que passam de R$ 1,2 milhão


Foto: José Luiz Mazolini/CORREIO CAPIXABA

O prefeito Sergio Vidigal não só autorizou as melhorias, como também, chamou a comunidade para conversar sobre a construção de uma escola no bairro, bem como de que forma utilizarão a área localizada ao lado da praça.

“Quem sabe do que precisa ser feito é a comunidade. Nosso papel é trazer esse diagnóstico e transformar isso em realidade para a população. Com a revitalização da praça de Colina de Laranjeiras incentivamos, sobretudo, a prática de atividades esportivas com a implantação do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) da Secretaria de Saúde nesse novo equipamento. Vale a pena destacar que começamos com nossa Rua de Lazer na Avenida Eldes Scherrer Souza que, aos domingos, terá um lado interditado para que os moradores possam se divertir”, afirmou o prefeito.

Com cerca de 20 anos, o bairro Colina de Laranjeiras é um dos caçulas da Serra, que tem 465 anos. Um pequeno prodígio que, hoje, representa uma das áreas mais valorizadas do município.  E, no que depender da prefeitura, as melhorias não param por aí.

“Estamos trabalhando na melhoria da sensação de segurança, com a implementação de mais de 400 luminárias de LED, entre outras ações que, em breve, lançaremos”, finalizou o prefeito.

 42 praças revitalizadas

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, detalhou sobre as obras que serão realizadas na praça de Colina de Laranjeiras, bem como, fez um breve balanço sobre a quantidade de praças que já foram revitalizadas na Serra.

“Com essa ordem de serviço alcançamos a marca de 42 praças revitalizadas na Serra. Dessas, 18 já estão entregues e 24 em andamento. Além do campo, da recomposição do paisagismo, do espaço pet, da área de empreendedorismo, na  praça de Colina de Laranjeiras também terá duas praças: uma é chamada de academia de calistenia, que é aquela que faz exercício com o próprio corpo; e, a outra, multifuncional, com nove aparelhos em inox”, explicou o secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli.

Leia também:

Calçada cidadã da Rodovia Norte vai contemplar 3 bairros
Linhares entregará equipamentos públicos de esporte e lazer
Prefeitura de Cariacica dá início às obras da "Orla de Cariacica"
> Assistência Social promove capacitação sobre a rede Suas
"Viemos pela paz", diz presidente da Câmara em visita a Taiwan
IBGE: termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador
Ocupação Chico Prego assina acordo com Prefeitura de Vitória
Mulheres tornam trança nagô caminho para geração de renda
Chuvas e enchentes no Kentucky matam ao menos 25 pessoas
Alemanha precisa urgentemente de mão de obra

TAGS:
SERRA | PRAÇA | REVITALIZAÇÃO | COMUNIDADES | INVESTIMENTOS