CIDADE

Prefeitura de Aracruz conscientiza a população a não circular

Aracruz já infectou 8372 pessoas, levou a óbito outras 110, de acordo com o último Boletim.

Em 17/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: SECOM/PMA

A prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura (Semtur), Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) e Saúde (Semsa), vem a público reforçar a necessidade das pessoas se conscientizarem e evitarem ao máximo a circulação e/ou permanência nas praias. Essa ação vem justamente com o objetivo de evitar aglomerações e consequentemente a propagação do coronavírus, que em Aracruz já infectou 8372 pessoas, e levou a óbito outras 110, de acordo com o último Boletim da Secretaria de Saúde (Semsa).

Segundo a secretária da Semsa, Bernadete Xavier, Aracruz vem buscando seguir as recomendações do decreto em vigor (N.º 39.045, de 05/01/2021), que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, onde diz em seu Art. 16 que: enquanto perdurar a situação de emergência em face da pandemia da COVID 19, recomenda-se a não circulação e a não permanência de pessoas nas praias, riachos, lagoas e similares.

Já o secretário da Semtur, Moisés Mercier lembrou da importância da não realização de eventos para não promover aglomerações.

“Essa é uma recomendação dos governos estadual e municipal, e que temos que seguir para evitar os eventos, que estão proibidos, e consequentemente, a aglomeração de pessoas. Lembrando que Aracruz, no mapa de risco, encontra-se no amarelo e em 9º lugar em números de casos entre os 78 municípios do estado. Em função disso, as pessoas devem se precaver e não frequentar esses lugares, bem como os comércios que também devem seguir essas recomendações de funcionamento respeitando os horários”, enfatizou.

A secretária interina da Setrans, Francine Souza confirmou que a prefeitura também continua atuando por meio de sua fiscalização de postura, além da vigilância sanitária no combate a qualquer infração.

“Devemos lembrar que o Governo Municipal continua com sua fiscalização tanto de postura quanto na vigilância sanitária com o intuito de coibir qualquer ato, seja por parte das pessoas ou por parte dos estabelecimentos, que possam fomentar a propagação do vírus”, pontuou. (Com informações da Prefeitura de Aracruz)

CLIQUE AQUI e confira a os horários para funcionamento dos estabelecimentos