AGRICULTURA

Prefeitura de Aracruz vai realizar Semana do Produtor Rural

A prefeitura preparou uma programação com atividades, cursos e apresentações musicais.

Em 05/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Vinícius Gardiman/Secom-PMA

A programação terá início no dia 26 de julho (terça-feira), e seguirá até o dia 29 de julho (sexta-feira), oferecendo a oportunidade de capacitação, parcerias e descontração.

O Dia do Produtor Rural é comemorado em 28 de julho e, para celebrar esta data, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), preparou uma programação com atividades, cursos e apresentações musicais. Serão quatro dias de evento para homenagear aqueles que cultivam, produzem e garantem os alimentos na mesa das famílias aracruzenses e de todo o país. 

A programação terá início no dia 26 de julho (terça-feira), e seguirá até o dia 29 de julho (sexta-feira), oferecendo a oportunidade de capacitação, parcerias e descontração.

“O reconhecimento a esses profissionais é necessário, uma vez que eles são os responsáveis por levar o alimento até nossas mesas. A Semana do Produtor Rural faz parte dessas homenagens e valorização ao homem do campo que dedica sua vida a plantar e colher o alimento que ajuda nossa cidade crescer e construir uma agricultura cada vez mais forte”, destacou o secretário da pasta, Mauro Demartha. 

Ainda de acordo com o secretário, a programação está sendo elaborada para que todos os produtores tenham a oportunidade de participar.

“Firmamos muitas parcerias para esses eventos que vão acolher todas as atividades desenvolvidas em nossa cidade. Em breve divulgaremos a programação e como participar das capacitações”, finalizou. 

Para realizar a Semana do Produtor Rural, a Semag conta com a parceria do Incaper, Cooabriel, Senar, Suzano, Sebrae, CAF e Sindicatos Rural e Patronal. (Por Thais Tonini-Secom/PMA)

Leia também:

Concurso de qualidade do café: inscrições continuam aberta
Prefeitura de Linhares inicia a distribuição de mudas de açaí
Anvisa determina suspensão do agrotóxico carbendazim
Guarapari entrega mais de 5 mil mudas de árvores frutíferas
Nova Venécia terá 3º Seminário Municipal de Agroecologia
Guarapari inicia entrega de mudas do Projeto de Fruticultura
Brasil e Japão firmaram um projeto de agricultura digital
Linhares inicia distribuição de mudas de cacau a produtores
Chuvas volumosas em março beneficiam cultivos de verão
Sai a relação dos produtos com bônus do Pronaf para março

TAGS:
ARACRUZ | CAFÉ | SEMAG | SEMANA DO PRODUTOR RURAL | PROGRAMAÇÃO