Prefeitura de João Neiva abre inscrições para seleção do PAES

Projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, que irá selecionar um profissional técnico.

Em 01/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Comunicação/PMJN

As inscrições serão feitas de forma presencial na própria Semed, localizada na Rua Pedro Zangrande, 60, Centro, João Neiva.

A Prefeitura Municipal de João Neiva, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza na próxima quarta-feira (04) as inscrições para o Programa de Concessão de Bolsa para o cargo de Coordenador Municipal das Ações do projeto Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES). O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, sendo que será selecionado um profissional que atuará como apoio técnico.

As inscrições serão feitas de forma presencial na própria Semed, localizada na Rua Pedro Zangrande, 60, Centro, João Neiva. O candidato deverá entregar um envelope lacrado, com identificação na capa e contendo os seguintes documentos: formulário de inscrição (disponível no Edital); cópia autenticada de RG, CPF e diplomas dos cursos; currículo; e, Plano de Ação (modelo disponível no Edital).

De acordo com o Edital, para participar da seleção o candidato deverá ser graduado em licenciatura plena em Pedagogia, fazer parte do quadro funcional efetivo de magistério de João Neiva, estar em exercício e lotado na Semed, além de ter disponibilidade para cumprir 40 horas semanais. A bolsa será de R$ 1.000,00 e o período do programa varia de três a 12 meses, podendo ser prorrogado por uma única vez de no máximo 24 meses.

Os critérios de avaliação serão: análise de currículos, apresentação e análise do Plano de Ação e entrevista.

Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES)

Segundo o site da Secretaria de Educação (Sedu) do Espírito Santo, o programa é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.  (Por Sumaida Zuccolotto - Comunicação/PMJN)

Mais informações disponíveis no Edital, clicando aqui.

TÓPICOS:

EMPREGOS & ESTÁGIO   |  CIDADE   |   ESPORTES   |  SAÚDE   |   ECONOMIA   |   EDUCAÇÃO