EDUCAÇÃO

Prefeitura de João Neiva lança projeto voltado para Educação

Um dos objetivos é o fortalecimento da mobilização social pela implementação do ensino.

Em 03/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de João Neiva

O primeiro encontro acontecerá nos dias 4 a 6 de maio, de forma online, e terá como tema “Gestão Democrática e Participativa”.

A Prefeitura de João Neiva, através da Secretaria de Educação (Semed), está lançando o projeto “Roda de Conversa: Falando de Educação”, que tem como objetivo a ampliação da gestão democrática e participativa; a comunicação acerca dos encaminhamentos da secretaria no decorrer do trimestre letivo e o fortalecimento da mobilização social pela implementação do sistema municipal de ensino da cidade, além da busca de capacitação para os profissionais, melhorando cada vez mais a educação da cidade.

O primeiro encontro acontecerá nos dias 4 a 6 de maio, de forma online, e terá como tema “Gestão Democrática e Participativa”.

“As perguntas relacionadas ao tema, bem como a sugestão de novos temas e perguntas poderão ser encaminhadas para o link https://forms.gle/T78fWCaPSeLpqY1S8, até o dia 2 de maio, às 12 horas”, informa a secretária de Educação Marciela José.

Para participar, o interessado pode se inscrever também até o dia 2 de maio através do link https://forms.gle/pTcca6qjkHSJ5RpMA.

“Cada encontro terá duração máxima de 1h30 e contemplará uma palestra com tema de relevância educacional, apresentação das ações e encaminhamentos da Semed, finalizando com um bate-papo com perguntas e respostas”, relata Marciela.

O prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula, salienta que essa é uma ação muito relevante para a educação do município.

“Capacitar nossos servidores e colaboradores faz parte de uma estratégia que visa melhorar o trabalho da prefeitura e, como sabemos, uma boa educação transforma vidas. Investir na educação é primordial e através da capacitação estamos melhorando nossos servidores para proporcionar uma educação de qualidade e exemplo”.

Falando de Educação

O projeto tem como público-alvo profissionais da educação, conselheiros dos conselhos vinculados à educação, membros dos conselhos de escola, além do Poder Legislativo e demais interessados.

Os encontros serão trimestrais e enquanto perdurar a pandemia Covid-19 eles serão online. O público-alvo será atendido em momentos distintos, ou seja, haverá um encontro para cada representatividade.

Cronograma 1º econtro

04/05/2021 - às 16h
Profissionais da Educação.

05/05/2021 - às 16h
Conselheiros de conselhos ligados a educação.

06/05/2021 - às 16h
Poder Legislativo e demais interessados.

TAGS
VITÓRIA | EDUCAÇÃO | SAÚDE  | EMPREGOS | ESPORTES | CIDADE | ECONOMIA | IVESTIMENTOS