CIDADE

Prefeitura de João Neiva realiza Lei Orçamentária Anual online

A Prefeitura de João Neiva está disponibilizando o formulário online para o exercício de 2022

Em 17/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMJN

O interessado preencherá o formulário com as suas sugestões e prioridades, que uma vez recebidas e analisadas pela equipe técnica da LOA poderão ser incluídas na Lei, conforme sua viabilidade.

A Prefeitura de João Neiva, através das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade) e da Fazenda (Semfa), está disponibilizando o formulário online da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022, que você pode acessar clicando aqui. Ele estará disponível para a população responder até o próximo dia 20 (segunda-feira).

O interessado preencherá o formulário com as suas sugestões e prioridades, que uma vez recebidas e analisadas pela equipe técnica da LOA poderão ser incluídas na Lei, conforme sua viabilidade. Posteriormente o projeto será enviado para apreciação pela Câmara Municipal.

O secretário da Semfa salienta que a participação popular é muito importante para o desenvolvimento e melhoria do município e agradece a colaboração.

“Participe e dê sua sugestão. Aproveite para deixar sua avaliação da gestão municipal, exercendo assim seus direitos de cidadão”, disse o Secretário

A LOA é derivada da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que explicita prioridades, metas e condições para execução do orçamento anual. É um instrumento de planejamento orçamentário onde a Administração Pública Municipal pode legalmente fixar as despesas prioritárias para o exercício seguinte e também prever as receitas que suprirão tais despesas. Em sua essência, a Lei apresenta os programas que serão executados, suas ações, recursos, indicadores e metas para o respectivo ano.

Para mais esclarecimentos assista ao vídeo "Orçamento Fácil" clicando aqui.

O modelo virtual adotado cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, fomentando a necessidade do distanciamento social e respeitando todas as legislações sanitárias pertinentes ao enfrentamento da pandemia causada pelo Novo Coronavírus. (Por Sumaida Zuccolotto - Ascom/PMJN)

Leia também:

Cariacica apresenta propostas no Plano Diretor Municipal
Fundação Alphaville faz intervenções em bairro de Guarapari
Praia de Vila Velha receberá intervenções de acessibilidade
> ​Defesa Civil busca parceria com UFES para sistema de alerta
Projeto Van da boa energia percorre comunidades de Vitória
Serra realiza Semana Municipal das Juventudes entre 18 e 25
Desenvolvimento urbano realiza capacitação de servidores
Viana oferece curso de capacitação de bombeiro hidráulico
Detran inicia implantação de ciclovias no município de Aracruz
GGIM: Serra volta a contar com o Observatório de Segurança
Prefeitura de Vitória anuncia pacote de R$ 1 bilhão até 2024

TAGS:
JOÃO NEIVA| LOA | SEMFA | MODELO VIRTUAL | LDO