CULTURA

Prefeitura de Serra promove workshop sobre Lei Aldir Blanc

Capacitação: Ao todo, são 170 proponentes contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc. 

Em 26/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) vai realizar no mês que vem um Workshop de Capacitação em Prestação de Contas. O evento será direcionado aos proponentes dos projetos e responsáveis pela Gestão Financeira dos projetos contemplados nos editais municipais da Lei Aldir Blanc. 

Ao todo, são 170 proponentes contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc. Eles receberão uma capacitação on-line e presencial, além dos formulários e uma cartilha com dicas e informações sobre a elaboração do relatório de prestação de contas que deverá ser entregue até 30 dias após o término do prazo de execução de cada projeto. 

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, ressaltou a importância do Workshop.

“É muito importante que os nossos artistas e ativistas culturais estejam capacitados e entendam como fazer esta prestação de contas, como fazer a utilização deste dinheiro,  para o nosso município viver a energia da cultura novamente. Também é importante que todos estejam aptos a captar e fazer o bom uso de outros incentivos, principalmente na retomada da nossa Lei Chico Prego”, explicou.

Thiago disse, ainda, que prestar contas de um projeto cultural é uma tarefa muito importante e indispensável quando se trata de recurso público. É fazer com que o investimento seja aplicado da maneira correta e que os seus resultados de fato cheguem à sociedade.  

Os interessados devem acessar este link para realizar a inscrição de acordo com a disponibilidade de datas. Os primeiros encontros acontecem no início de março.

O objetivo da Setur é garantir que todos os contemplados executem seus projetos de forma correta, segura e dentro das normas estabelecidas nos editais. 

O workshop vai contar com importantes palestras. Um dos palestrantes será o assessor técnico da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult), João Adriano Veenings, que vai falar sobre a aplicabilidade correta da verba e os prazos da Lei Aldir Blanc. Outro palestrante será o contador da prefeitura da Serra, Cristiano Rodrigues, que vai falar sobre as documentações aceitas na Prestação de Contas. 

Serviço

Data: 12/03/2021

Hora: das 9 às 12 horas

Local: Auditório da APPA - Rua Estudantes, 299, Jardim Botânico, Serra Centro, Serra - ES.  (Com informações da Secom/PMS)

TÓPICOS:

CULTURA   |   ECONOMIA   |   SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES