CIDADE

Prefeitura de Serra reabre Arena Jacaraípe nesta segunda (07)

O horário foi prolongado para que novas turmas sejam abertas, zerando a fila de espera.

Em 07/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes/Acervo-PMS

O retorno das atividades acontece devido à mudança na classificação de risco para a covid-19 de alto para moderado no Município de Serra.

Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), reabriu para os moradores as Arenas e Estação de Cidadania de Esporte e Cultura da Cidade. 

Foram reabertas a Arena Jacaraípe, Estação Esporte de Vila Nova de Colares e a Estação de Cultura de Novo Porto Canoa, com novo horário de funcionamento, das 6 às 22 horas. O horário foi prolongado para que novas turmas sejam abertas, zerando a fila de espera que existia. 

O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Thiago Carreiro, disse que a equipe pretende trabalhar o esporte e a cultura como ferramentas de inclusão social e cuidar dessas ações de forma integrada com as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social. 

“As vagas serão preenchidas por indicação dos Diretores e Coordenadores das escolas das regiões das arenas. Nosso objetivo é identificar crianças que estão dando sinais de problemas de relacionamento ou desvios de comportamentos através das ocorrências escolares e oportunizar a elas um atendimento público mais robusto com acompanhamento de psicólogos e visitas em casa pela equipe de assistência social", detacou.

O diretor municipal de Esportes, Marcelo Laporte, também falou sobre a reabertura da Arena e das Estações:

"As atividades extracurriculares que unem a mente e o corpo contribuem para uma formação integral dos estudantes. A razão disso se encontra no fato de que essas esferas estão interligadas e são indissociáveis. Além disso, a prática de esportes contribui para o desenvolvimento de valores essenciais para o indivíduo, como: cooperação, disciplina e  perseverança”. 

Marcelo ainda ressaltou que a reabertura irá contribuir para esse importante papel. Além de desenvolvermos atividades sociais extracurriculares com essas crianças e adolescentes, pretendemos também transformar a Arena Jacaraípe e a Estação Vila Nova de Colares em um Centro de Referência para os atletas de alta performance.

O retorno das atividades acontece devido à mudança na classificação de risco para a covid-19 de alto para moderado no município. Ainda é obrigatório o uso de máscara nos locais, álcool para higienização das mãos e  distanciamento social. Todos devem colaborar, para que todos possam utilizar o espaço para atividades, evitando que ocorra mais uma paralisação. 

"Parque da Cidade é reaberto para o público"

O Parque da Cidade, localizado entre Valparaíso e Laranjeiras, Serra, foi reaberto para o público após quase três meses de inatividade. Contudo, em tempos de pandemia do novo coronavírus, algumas regras devem ser observadas durante a permanência no local.

Para frequentar o parque, é preciso utilizar máscaras descartáveis ou de pano o tempo todo. No local, também foram instalados totens de álcool em gel e os banheiros foram abastecidos com sabão para a lavagem das mãos.


Para frequentar o parque, é preciso utilizar máscaras descartáveis ou de pano o tempo todo.​ Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Durante as atividades, é necessário evitar aglomerações e utilizar a etiqueta respiratória. Todos os espaços do parque estão abertos ao público, com exceção do Espaço Botânico, onde ocorrem aulas de educação ambiental para a comunidade. O espaço está fechado para não promover aglomeração.

Com área total de 115.180 metros quadrados, o Parque da Cidade conta com os seguintes equipamentos: duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; bromeliário; estacionamento; auditório e centro de Educação Ambiental.

Para realizar eventos no Parque da Cidade é necessário fazer uma solicitação, por meio de um formulário, com 20 dias de antecedência ao evento.

Os eventos podem ser realizados no local em qualquer dia da semana, das 6 às 21 horas. O local é arborizado e conta com flores de espécies ornamentais.

Parque da Cidade:
Endereço: Localizado entre a Av. Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul
Bairros: Divisa entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso
Telefones: (27) 3338-7302
Horário e funcionamento: segunda a domingo, das 6 às 22 horas

Leia também:

Serra: Reuniões de planejamento da cidade iniciam hoje (07)
Serra: Cidade da Grande Vitória que mais reduziu homicídios
Cursos são parte da rotina dos técnicos da Defesa Civil de Serra
Prefeitura de Serra reabre agenda para cadastro no CadÚnico
Vidigal assina ordens de serviços para obras em Jacaraipe
Serra apresenta seu sistema de aprovação de projetos à CBIC
Prefeitura de Vitória instala novos refletores no Caramuru
Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes
Nova lei proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais
Mega-ação retira mais 28 ton de resíduos da baía de Vitória
Vitória abre agenda para vacinar professores de 40 a 59 anos
Prefeitura retira 111 toneladas de resíduos da baía de Vitória
Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro
Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil

TAGS:
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | GOVERNO