Prefeitura de Serra vai distribuir 65 mil kits alimentação escolar

Alunos da rede municipal de ensino do Município de Serra contam com um cardápio rico.

Em 28/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy-Secom/PMS

Enquanto as aulas totalmente presenciais não são retomadas, os alunos da rede municipal vão receber mais um kit alimentação escolar.

Os estudantes matriculados na rede municipal de ensino do Município de Serra contam com um cardápio rico em nutrientes, formulado por uma equipe de nutricionistas e repleto de alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e muito mais.

Para garantir que essa alimentação seja continuada em casa, enquanto as aulas totalmente presenciais não são retomadas, os alunos da rede municipal vão receber mais um kit alimentação escolar.

O novo Kit traz uma novidade. Ele é composto por itens de hortifruti como chuchu, batata doce, batata inglesa, inhame, beterraba, cebola, alho e banana prata, adquiridos da Agricultura Familiar. A distribuição dos alimentos começa nesta quinta-feira (30) e vai contemplar mais de 65 mil crianças e adolescentes, durante o período de ensino em formato híbrido.

1ª remessa

Na primeira remessa, serão distribuídas cerca de 140 toneladas de alimentos saudáveis nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), distribuídos em 35 mil kits iniciais. A outra parte dos alimentos será entregue mediante solicitação das unidades de ensino, por se tratar de produtos perecíveis.

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, destaca que a distribuição dos kits continuará seguindo as medidas de segurança sanitária, por conta da pandemia. 

“É importante ressaltar que, para evitar aglomerações, as Unidades de Ensino da Serra farão a divulgação às famílias e organizarão a entrega em escalas”, explica Alessandro Bermudes.

Alimentação saudável

A nutricionista e gerente de alimentação escolar da Serra, Jéssika Butcovsky, fala sobre a importância da distribuição desses alimentos. 

“É necessário garantir a alimentação das nossas crianças e adolescentes também neste período de ensino em formato híbrido, já que com o revezamento eles não estão frequentando a escola todas as semanas, e consequentemente não têm acesso à merenda escolar”, esclarece Jéssika Butcovsky. 

Leia também:

Seme repassa mais de R$393 mil para melhorias em escolas
Sedu repassa mais de R$48,5 milhões para Conselhos de Escola
Vila Velha premia a Escola do Xuri no concurso de desenho
Alunos entrevistam prefeito em projeto de cidadania ativa
Guarapari entrega kits de laboratório de ciências para escolas
Aluna capixaba é premiada em evento de Astronomia
Nova Lei beneficia casos específicos de estudantes na Serra
> ​Servidores da Prefeitura de Vila Velha realizam curso de libras
Secretaria de Educação da Serra destaca projetos para juventude
> PSE leva orientações sobre alimentação nas escolas de Cariacica
Vitória faz avaliação institucional das 102 unidades de ensino
Divulgada lista de classificados no programa Qualificar ES

TAGS:
SERRA | SAUDÁVEL | KIT ALIMENTÇÃO | ESCOLA | EDUCAÇÃO | INTERVEÇÕES