SAÚDE

Prefeitura de ​Vila Velha começa a imunizar com Pfizer Baby

Imunização vai ocorrer mediante agendamento e vagas serão disponibilizadas nesta sexta

Em 17/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O agendamento será online, por meio do site da Prefeitura de Vila Velha, para as comunidades das regiões 1, 2, 3 e 4.

A vacinação com a Pfizer Baby começa na próxima semana em Vila Velha, dando início a um novo público-alvo. A imunização vai acontecer mediante agendamento e as vagas serão disponibilizadas nesta sexta-feira (18), às 15h. 

O agendamento será online, por meio do site da Prefeitura de Vila Velha, para as comunidades das regiões 1, 2, 3 e 4. Já para a população que tem como referência as Unidades de Saúde de Terra Vermelha, Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Barramares e Ulisses Guimarães, o agendamento será feito presencialmente nas próprias unidades.

Podem se vacinar crianças de seis meses a menores de três anos (até 2 anos, 11 meses e 29 dias) que possuem as comorbidades descritas na Nota Técnica nº 35/2022 do Ministério da Saúde. No momento da imunização, o responsável deve levar o laudo médico, que ficará retido na Unidade de Saúde, comprovando que a criança pertence ao grupo de comorbidades.

O esquema vacinal é composto por três doses (D1, D2 e D3). O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas, e da segunda para a terceira, de 8 semanas. Os agendamentos realizados nesta sexta (18), terão suas vacinas administradas durante a próxima semana em cinco Unidades de Saúde, uma em cada região do município.
 
Confira as Unidades que terão imunização e suas respectivas comunidades atendidas:

Unidade de Saúde de Coqueiral (agendamento online): atenderá o público da US de Coqueiral, Jaburuna e Divino Espírito Santo

Unidade de Saúde do Ibes (agendamento online): atenderá o público da US do Ibes, de Vila Nova, Araçás e Jardim Colorado

Unidade de Saúde de Vila Batista (agendamento online): atenderá o público da US de Vila Batista, Vila Garrido, Dom João Batista, Ataíde e Santa Rita

Unidade de Saúde de Jardim Marilândia (agendamento online): atenderá o público da US de Jardim Marilândia, Vale Encantado e São Torquato

Unidade de Saúde de Terra Vermelha (agendamento presencial): atenderá o público da US de Terra Vermelha, Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Barramares e Ulisses Guimarães. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Dengue: Linhares alerta sobre a infestação do mosquito
Saúde da Serra amplia horário e dia de testagem para Covid
Cariacica abre vacinação de crianças menores de três anos
Casos de covid-19 no RJ aumentam 430% em uma semana
Covid-19: Fiocruz identifica nova variante da Ômicron
Técnicos pedem vacinas para impedir mutações de variantes
Nova Venécia promoverá campanha do Novembro Azul
Viana realizou 700 exames de mamografia no Outubro Rosa
Mais de 69 milhões não tomaram reforço contra covid-19
Espírito Santo recebe doses da Pfizer pediátrica contra Covid

TAGS: 
VILA VELHA | VACINA | AGENDAMENTO | PFIZER BABY | CRIANÇAS