EDUCAÇÃO

Prefeitura de ​Vila Velha contrata 393 profissionais para Educação

A rede de Vila Velha conta hoje com 510 professores na Educação Especial e 380 cuidadores.

Em 09/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Os professores especializados são responsáveis pelo apoio pedagógico em sala de aula, garantindo o acesso, participação e aprendizagem do aluno no turno de matrícula.

A Prefeitura de Vila Velha iniciou 2022 reforçando a equipe que atende os alunos público-alvo da Educação Especial nas escolas municipais. Para esse ano, o time de profissionais recebeu reforço, com a contratação de 181 professores especializados e 212 cuidadores.

E não para por aí. Só no início deste mês, a Prefeitura já convocou mais 300 cuidadores e 109 professores da Educação Especial. Agora, eles passam pelas etapas de análise de documentação, seleção de vaga, exames médicos e assinatura do contrato, para iniciarem as atividades nas unidades de ensino.

A rede municipal de Vila Velha conta hoje com 510 professores na Educação Especial e 380 cuidadores. Os professores especializados são responsáveis pelo apoio pedagógico em sala de aula, garantindo o acesso, participação e aprendizagem do aluno no turno de matrícula. Além disso, ofertam o atendimento educacional especializado no contra turno, o acompanhamento pedagógico baseado na especificidade de cada aluno e outras atribuições.

Já o cuidador atende as especificidades de cada aluno, garantindo a segurança e o bem-estar destes enquanto estão na escola. Ele é responsável por auxiliar os estudantes em atividades pessoais e na mobilidade, por exemplo, daqueles que possuem alguma limitação física.

Os alunos público-alvo da Educação Especial contemplam a deficiência intelectual, visual, surdez, alunos com espectro autista e altas habilidades. São mais de 2.900 alunos com essas especificidades matriculados hoje na rede.

Cristiani Altafim é mãe de uma aluna público-alvo da Educação Especial na UMEF Marina Barcellos. A filha, Cecília, tem 13 anos e é diagnosticada com dislexia e deficiência intelectual.

“A escola entende bem as particularidades da Cecília. Com o atendimento especializado, ela se sente mais confiante, porque a professora passa segurança pra ela e pra mim também. Tudo que preciso eles me ajudam, o trabalho é excelente”, disse Cristiani.

Leia também:

Prefeitura de Vitória convoca profissionais para a Educação
Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira (10)
Inep publica resultado para a isenção de taxa de inscrição
> Escolas vão receber projeto Steam Girls: Meninas do futuro
Vila Velha: ​Alunos produzem jornal da escola para família
Professora campeã de futebol de areia incentiva crianças
Escola promove ação sobre respeito e combate ao bullying
MEC disponibiliza parâmetros de atualização do Novo Enem
EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização
FIES: MEC prorroga prazo para convocação de processo seletivo

TAGS:
VILA VELHA | PROFESSORES | EDUCAÇÃO | ESPECIAL | PROFISSIONAIS