CIDADE

Prefeitura de Vila Velha fará obras em 28 ruas de Barramares

Junto com o Governo do estado, o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a ordem de serviço.

Em 09/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Carlos/PMVV

Segundo o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, a região de Barramares receberá obras de grandes extensões físicas, mas de tamanho imensurável na vida das pessoas.

Serão 28 ruas urbanizadas em Barramares e os anúncios começaram no último sábado (07). Junto com o Governo do estado, o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação em oito vias: avenidas Bandeirantes, Celso Vasconcelos, Presidente Kennedy e Continental, além das ruas General Dutra, Boa Esperança, Colibris e Luandia.

O evento do último sábado (07), foi animado com show das cantoras Kátia e Patrícia e contou com a presença de Maria Emanuela Pedroso, secretária de Estado de Governo, vereadores, secretários municipais, comunidade do bairro Barramares e da Região 5.

As obras

Obras de grandes extensões físicas, mas de tamanho imensurável na vida das pessoas, segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, que além de falar sobre obras, também comentou sobre pertencimento e dignidade. 

"Quando iniciamos obras como essas, muitas vezes até pensamos em como vai ajudar a transformar a vida das pessoas. Mas quando ouvimos delas, dos beneficiados, temos a certeza que esse conjunto de obras, são muito maiores do que suas extensões. Elas são gigantes para cidadania, pertencimento, orgulho, qualidade de vida e dignidade. Ouvi relato do Reginaldo, morador há duas décadas de Barramares, que me disse que nunca mais sairá descalço de casa para não sujar os sapatos a caminho do trabalho", disse Arnaldinho.


Serão 28 ruas urbanizadas em Barramares. Foto: Antônio Carlos/PMVV

Reginaldo de Jesus era só felicidade com o início das obras. Disse que, depois de muitos anos, poderá pintar a frente da casa onde mora:

"Não conseguia ter minha casa pintadinha. Porque quando chovia ou quando os carros passavam, o muro e o portão ficavam sujos de lama. Com o sol, ficavam sujos de poeira. Agora, com as obras, além de poder ver meus filhos brincando e tendo infância, verei minha casa com vida", comemorou. 

Para Maria de Fátima, moradora da rua General Dutra, não só a pavimentação dará sossego merecido, mas também a drenagem, que atormentava em dias de fortes chuvas:

“Na minha rua a água empoça e, quando seca, vai infiltrando e deixando a casa úmida, as paredes molhadas. Saber que agora vou ter minha residência seca, o carro limpo, sem lama. Vai melhorar bastante”, comemorou emocionada.

Na primeira fase, as intervenções serão realizadas em 4,75 quilômetros de ruas e avenidas. O anúncio das outras 20 vias que receberão a infraestrutura acontecerá ainda neste mês de janeiro.

Leia também:

Alunos da Serra receberão alimentação nas férias escolares
Prefeitura de Cachoeiro levará obras à 82 vias do município
Arena de Verão Vitória terá muita música, cultura e esportes
Prefeitura de Linhares e PM vão coibir som alto nas praias
Prefeito de Aracruz cria Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Prefeitura de Vitória climatiza todos os serviços de Saúde
>  Festa de Réveillon reuniu um milhão de pessoas em Vila Velha
Prefeitura de Aracruz vai ampliar a rede de iluminação pública
Show de luzes e muita música fizeram o Réveillon de Vitória
Serra inaugura um novo ecoponto em Jardim Carapina

TAGS:
VILA VELHA | PBRAS | BARRAMARES | DRENAGEM | PAVIMENTAÇÃO | INVESTIMENTOS