CIDADE

Prefeitura de Vila Velha faz mutirão e limpa Canal de Cobilândia

Pontapé inicial foi a limpeza no entorno do Canal da Cesan, localizado na grande Cobilândia.

Em 14/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O prefeito Arnaldinho Borgo esteve presente, juntamente com os vereadores Fabio do Vale e D’orleans Sagais, o secretário Anadelso Pereira e lideranças comunitárias. 

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou na manhã desta quinta-feira (14) um mutirão de limpeza em diversos bairros da cidade. O pontapé inicial foi a limpeza no entorno do Canal da Cesan, localizado na região da Grande Cobilândia. O prefeito Arnaldinho Borgo esteve presente, juntamente com os vereadores Fabio do Vale e D’orleans Sagais, o secretário Anadelso Pereira e lideranças comunitárias. 

Segundo Arnaldinho, o município é o responsável por realizar o serviço de microdrenagem, que consiste em um sistema de condutos construídos destinados a receber e conduzir as águas das chuvas vindas das construções, lotes, ruas e praças. “A prefeitura tem feito a sua parte, com a manutenção da rede pluvial e limpeza dos córregos e galerias. Estamos vigilantes, com planejamento, organização e uma equipe com muita energia para colocar todos os serviços públicos para funcionarem”, ressaltou o prefeito.

Escoamento

O secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, explicou que o trabalho de limpeza dos canais é fundamental para o escoamento e a drenagem das águas das chuvas.

“O trabalho realizado hoje é preventivo e tem como objetivo contribuir para o escoamento durante as chuvas mais intensas”.  

Além da limpeza dos canais e rios, o mutirão realiza diversas atividades de harmonização dos bairros, como varrição e limpeza de vias e logradouros, capina e corte de grama, pintura de meio fio e postes, poda de árvores, iluminação, limpeza de valas e retirada dos focos de lixo. 

A visita terminou no entroncamento do Rio Marinho com o Canal da Cesan, onde foram discutidas possíveis soluções para os recorrentes alagamentos. Nesta sexta-feira (15), haverá mutirão no bairro Jaburuna, a partir das 7 horas. (Com informações da Semco/PMVV)