EDUCAÇÃO

Prefeitura de Vila Velha homenageia Dia Mundial da Água

A Secretaria Municipal de Educação presta uma homenagem a data divulgando dois vídeos.

Em 22/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Print vídeo/PMVV

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Vila Velha disponibilizou, nesta segunda-feira (22), dois vídeos no canal do Youtube em homenagem ao Dia Mundial da Água. 

A coordenadora de Educação Ambiental nas Escolas e uma das organizadoras da homenagem, Giselle Soncin, falou sobre a necessidade de marcar e produzir conteúdo direcionado ao Dia Mundial da Água.

“O intuito da programação virtual é promover uma reflexão para os alunos de toda a rede sobre o uso racional da água e a preservação do meio ambiente”, informou.

O teatro de fantoche com o Tio Diu foi pensado para os alunos dos anos iniciais, do 1° ao 5º ano. De forma lúdica e divertida, os fantoches ensinam sobre a importância da água e a preservação dos recursos naturais. 
Para os alunos dos anos finais, do 6º ao 9º ano, o vídeo contém duas palestras. Uma sobre a influência dos rios na saúde dos mares, com a dra. Manuela Bernardes, e outra sobre os Manguezais, com o biólogo Jorge Rogério Alves. Manuela Bernardes ressaltou a importância de levar o assunto para os alunos da cidade.

“Vila Velha possui importantes rios e canais, que precisam de cuidado e atenção. Entender quais são os desafios que a nossa cidade enfrenta é muito importante, para entendermos também qual o nosso papel na conservação deste recurso. Além disso, nossa cidade é banhada pelo mar e a forma como tratamos nossos rios influencia diretamente na vida marinha e também na nossa qualidade de vida”, pontuou.

Já sobre os manguezais, que são considerados fonte de vida e alimento, Jorge Rogério abordou a importância fundamental que eles têm sobre toda a vida marinha.

“É importante destacar que o manguezal funciona como um berçário da natureza, onde a maioria das espécies presentes tem forma jovem e posteriormente se desenvolvem para voltar ao mar”, concluiu. (Com informações da Semco/PMVV)

Clique nos links abaixo e assista aos vídeos:
Teatro de fantoche com o Tio Diu - Para Anos Iniciais
Palestras em homenagem ao Dia Mundial da Água - Para Anos Finais